2 de outubro de 2016

Kontaminantes ☣ , Os Infiltrados , Filmes , Policial-filme ,

Os Infiltrados



                Levando-se em conta o renomado elenco, o diretor e as excelentes críticas, esperava um grandioso filme, porém tenho de confessar que me decepcionei.
                Os Infiltrados inicia-se de forma deslumbrante e muito promissor, um dos ápices do longa, onde já somos apresentados à dois protagonistas, um deles interpretado pelo magnífico Jack Nicholson, que mais uma vez apresenta-se impecável e insano em seu papel.
                  DiCaprio é outro ator que brilha em sua atuação (ele sempre se destaca) em mais uma parceria com Scorsese (tão aclamado diretor). Como já havia assistido a uma película desta dupla (Ilha do Medo) e gostado bastante, esperava mais um espetáculo, contudo me deparei apenas com mais um simples filme do gênero com poucas distinções dos demais.
                Sobretudo, o longa possui seus pontos positivos. Um deles, que em minha opinião se sobressai bastante, é a trilha sonora, em certo momento composta até mesmo pela música “Baby Blue” do Badfinger que me causou certa nostalgia, pois esta foi tocada na última cena da série Breaking Bad. As sequências de tiroteio (muito bem elaboradas), também se destacam devido a sua realidade sem exageros, como o drama vivido pelos personagens e o desenvolvimento psicológico bastante explorado do intérprete de Costigan (Leonardo). Já o final foge do convencional e acerta-lhe como um inesperado balde de água fria.
                Vale ressaltar algumas coisas, uma é um quesito do filme que me fez lembrar Os Mercenários, um grande elenco que não tem o enredo correspondido. Outra é o coadjuvante denominado “francês” que consegue realçar-se no mar de personagens, e a presença de Mark Whahlberg e Matt Damon na película, atores extremamente parecidos que antes nunca havia visto atuarem juntos.
                No geral, é um bom filme que pode não agradar todos, mas com certeza satisfará os fãs do gênero.
                Matheus J. S.  7

                Filme bom, contexto simples, que já faz alguns anos que assisti. Lembro-me que na época vi os seguintes filmes em sequência (não necessariamente nesta ordem): Os Infiltrados; Adrenalina; Xeque-Mate e 88 Minutos. Correria, tiros, bandidos, policiais, todos recheados com estes elementos. Destes, o mais exagerado foi Adrenalina (fiquei maluco para assistir a sequência. Que decepção!).
                Ainda tenho uma cena dos Infiltrados em minha mente: o DiCaprio chega ao bar da “máfia” e pede um suco de uva do monte, pra mim foi hilário. Quanto ao Nicholson, será que só eu tenho a impressão que a maioria de seus personagens tem um perfil meio que maluco? Admiro-o desde Um Estranho no Ninho. Quando ainda não tinha os filmes dos X-Men, sempre imaginava ele na pele do Wolverine. Ainda espero assistir Os Infiltrados mais uma vez, talvez por nostalgia ou para verificar se minha opinião continua a mesma.
                Mais um detalhe, como referido pelo Matheus sobre o Mark e o Matt, praticamente foi neste ano (2016) que consegui definir quem é quem e acertar os nomes.
leonejs. 7,5

Assista e Kontamine-se

Avaliações:
IMDb: 8,5
Adoro Cinema (usuários): 4,6
Rotten: 91%
Kontaminantes (média): 7





Ficha Técnica Resumida (Wikipédia):

 Estados Unidos
2006 • cor • 151 min 
Direção
Martin Scorsese
Produção
Brad Pitt
Brad Grey
Gianni Nunnari
Graham King
Coprodução
Joseph Reidy
Michael Aguilar
Rick Schwartz
Produção executiva
Roy Lee
Doug Davison
G. Mac Brown
Kristin Hahn
Roteiro
William Monahan
Elenco
Leonardo DiCaprio
Matt Damon
Jack Nicholson
Mark Wahlberg
Martin Sheen
Vera Farmiga
Gênero
Policial
Suspense
Música
Howard Shore
Distribuição
Warner Bros.
Lançamento
6 de outubro de 2006
Idioma
inglês
Orçamento
US$ 90 milhões
Receita
US$ 289 847 354

Nenhum comentário:

Postar um comentário