20 de setembro de 2016

Kontaminantes ☣ , O Conde De Monte Cristo (filme) , Filmes ,

O Conde De Monte Cristo (filme)


                 Este é um filme que tem como tema principal a vingança de Dantes contra algumas pessoas, que com traições e poder no governo levaram-no à prisão injustamente. Usando o que aprendeu com um amigo e mais um pouco, foi em busca de sua vingança e durante o caminho faz reconciliações e descobertas.
                Quando assisti ao filme, não consegui acompanha-lo inteiro, faltando uma pequena parte de seu começo. Em minha opinião, este vale ser assistido mais de uma vez, o filme em si é muito bom, apenas o final não me agradou muito, mesmo assim pretendo ler o livro.
Murillo J.S.

Como não poderia ser diferente, após a leitura do livro quase que imediatamente fui assistir ao filme, talvez você sofra desta mania que ataca nosso ser e não nos dá paz enquanto não façamos nossas comparações entre ambos. O Conde De Monte Cristo já estava há um bom tempo na minha fila de espera, no caso estou falando do filme, e teve que esperar mais um pouco quando descobri que se tratava de uma adaptação de um livro homônimo de Alexandre Dumas. Consequentemente fui ler o livro.
Quando finalmente fui ver o filme, o Murillo estava na sala e acompanhou-me nesta empreitada, talvez ele tenha ficado um pouco irritado com os meus comentários do tipo: “não foi assim no livro”; “essa parte eu queria ver como ficou”, entre outros.
Quando se trata de adaptações, sou da opinião de que as alterações são necessárias para migração, então não me surpreende que nem tudo seja como nos livros. Em geral, adaptações são resumos, agora se são bons ou não já é outro departamento. Recentemente, saiu uma adaptação nas telas onde os produtores forçaram a barra querendo fazer uma trilogia de um livro de mais ou menos trezentas páginas, acho que priorizaram os lucros do sucesso da adaptação anterior do mesmo autor e tentaram repetir o feito sem se preocupar com o conteúdo.
Voltando ao caso de O Conde De Monte Cristo (filme), fizeram o resumo do resumo da obra com acréscimo de adaptações e alterações junto com erradicação de alguns personagens chaves. Estas observações não querem dizer que o filme seja ruim, mas não espere algo muito elaborado, assista sem grandes cobranças e mais por lazer.
Depois leia a obra e surpreenda-se.
leonejs.

Avaliações:

IMdb: 7,7
Rotten: 73%
Adoro Cinema: 4,6 (usuários)
Kontaminantes (média): 7





Ficha Técnica Resumida:

 Estados Unidos
2002 • cor • 131 min 
Direção
Kevin Reynolds
Roteiro
Jay Wolpert
Elenco
James Caviezel
Guy Pearce
Richard Harris
Dagmara Dominczyk
Género
Drama
Aventura
Suspense
Mistério
Música
Edward Shearmur
Idioma
Inglês

Fontes:

Imagem: web
Ficha técnica: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário