29 de setembro de 2016

Kontaminantes ☣ , A ilha Misteriosa , Livros ,

A ilha Misteriosa



                Caso você não conheça Júlio Verne (algo que acho difícil), saiba que seus livros vêm sendo lançados e adaptados há muito tempo, além de ser fonte de inspiração para muitos. Filmes como 2012, De Volta Para o Futuro, entre outros, citam livros de Júlio Verne.
                Neste título encontramos uma das características marcantes do autor, o desenvolvimento tecnológico da época e a forma como o homem as manipula, podendo assim superar os obstáculos pela sua determinação e conhecimentos. Nesta estória, cinco personagens chegam a uma ilha aparentemente deserta e iniciam um processo de colonização desta para a própria sobrevivência, usando técnicas de agricultura, pecuária, metalurgia, hidráulica entre outras, em sua maioria apenas usando os recursos disponíveis na ilha junto com os conhecimentos de um engenheiro e um marinheiro.
                Uma ponta de inveja brotou em meu ser diante destes personagens, ah como eu queria ter um pouco desta destreza diante das dificuldades, eliminando uma a uma apenas com o meu próprio cerébro e os materiais que tenho ao meu redor. O desenrolar da trama praticamente no livro inteiro baseia-se nesses pontos: descobrirem onde estão; sobreviverem; defender sua micro colônia de possíveis invasores inimigos e se retornarão para suas pátrias de origem.
                Grande foi minha surpresa diante do retorno de um dos personagens lendários de Verne neste livro, mesmo que no decorrer desta descoberta haja algumas certas incoerências envolvendo este personagem.
                No geral, em minhas divagações este título ficou um pouco aquém diante de outros clássicos de Júlio, quase não se sente emoções como encontradas diante das forças da natureza ou com relações ao tempo corrido como em outras de suas obras, talvez no início da trama tenha um pouco, mas é muito pouco.
leonejs.

Dados:
Autor: Júlio Verne
Gênero: Aventura
Série: Viagens Extraordinárias
Lançamento: 1873-1875

Avaliação:
Kontaminantes (leonejs): 6





Fontes:
Imagem: web
Dados: Wikipédia


Nenhum comentário:

Postar um comentário