17 de setembro de 2016

Kontaminantes ☣ , Domingos Montagner , Destaque ,

Domingos Montagner

Domingos Montagner (imagem da web)

                Saindo da nossa zona de conforto, onde geralmente escrevemos sobre temas que estamos familiarizados, mas todos envolvidos com entretenimento, destacamos a morte do ator Domingos Montagner, um representante do entretenimento brasileiro. Ativo nos segmentos do teatro, cinema, mine-séries e tele-novelas, o ator veio a óbito nesta última quinta no Rio São Francisco, palco praticamente central da trama da novela Velho Chico onde o ator era um dos protagonistas.
                Mesmo não tendo acompanhado nenhum dos trabalhos por ele executado, dentre as notícias divulgadas sobre o assunto a que mais nos chamou atenção foi saber que Domingos era um artista circense, e foi a partir do circo que passou para as telas alcançando reconhecimento nacional. O circo é uma das formas mais antigas de entretenimento, não é incomum artistas circenses migrarem para outros meios, geralmente na área da comédia, mas Domingos se destacava por interpretações de personagens sérios e dramáticos.
                A frase "a vida imita a arte" muito citada nos noticiários sobre a morte do ator, refere-se a uma das ultimas cenas gravadas por ele, onde seu personagem desaparece no Rio São Francisco.
                Lamentavelmente, a arte se despede de um grande valor.

Alguns de seus trabalhos

A Lá Carte - Teatro - 2001
Feia Uma Comédia Circense - Teatro - 2006
De Onde Te Vejo  - Cinema - 2016
Um Namorado Pra minha Mulher - Cinema - 2016
Sete Vidas - TV - 2015
Velho Chico - TV - 2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário