15 de setembro de 2016

Kontaminantes ☣ , O Orfanato , Filmes ,

O Orfanato




                Devido às boas críticas, elogios e com a revelação de um final surpreendente e imprevisível, decidi assistir ao filme.
                O Orfanato inicia-se de maneira não muito promissora e, somando isto ao fato de eu não possuir muito conhecimento a respeito do cinema espanhol, pensei que o filme não seria bom. Porém, com o passar do tempo, a atmosfera de suspense e mistério tão aguardada estabeleceu-se e me incitou a continuar assisti-lo e, sabendo que Guilhermo del Toro estava envolvido no filme, as expectativas eram ainda maiores devido à sua excelente reputação (embora tenha assistido apenas um filme seu, O Labirinto do Fauno, e não gostei).
                Logo, as boas atuações dos atores espanhóis mostraram-se evidentes, e a condução do filme a instigar cada vez mais a curiosidade do telespectador também evidenciou o bom trabalho da equipe técnica.
                 É interessante ressaltar a aparição (contudo breve) do ator que interpretou o Senhor Barriga (Chaves) durante o desenvolvimento da trama, pois este acaba por desempenhar um papel que faz com que nos esqueçamos de seu personagem ícone, o quê, em minha opinião, é o ápice de qualquer ator, adentrar completamente seu personagem do momento. Outro ponto que merece destaque são as cenas de maior apreensão desenvolvidas durante o dia, algo incomum dentre os filmes deste gênero que valorizam muito mais o escuro e a noite. Também vale ratificar o cenário, ou seja, uma casa, onde a maioria do enredo e das cenas se desenvolve.
                Com um desfecho realmente surpreendente e imprevisível, mas que pode não agradar todos os gostos (inclusive o meu), O Orfanato merece atenção desde seu início para uma completa compreensão de seu desfecho. Apesar de tudo, es una buena película, embora não lhe acrescentará nada e não o deixará pensando e refletindo a seu respeito como outros excelentes filmes do gênero.
Matheus J. S.

Comente e argumente! 

Assista e Kontamine-se

Avaliações:
Imdb: 8,6
Adoro Cinema (usuários): 4,3
Rotten: 88%
Kontaminantes (Matheus J. S.): 6




Ficha Técnica (Wikipédia):

 Espanha
 México
2007 •  cor •  101 min 
Direção
Juan Antonio Bayona
Roteiro
Sergio G. Sánchez
Elenco
Belén Rueda
Fernando Cayo
Roger Princep
Geraldine Chaplin
Mabel Rivera
Montserrat Carulla
Édgar Vivar
Andrés Gertrúdix
Óscar Lara
Género
horrordrama
Idioma
espanhol
Orçamento
US$ 4 milhões
Receita
US$ 78.638.987

Nenhum comentário:

Postar um comentário