19 de novembro de 2016

Kontaminantes ☣ , Push The Box , Game ,

Push The Box

           
Nostalgia, essa é uma palavra que está muito em evidência hoje em dia. Não é difícil você encontrar jovens curtindo músicas de cinquenta, quarenta ou trinta anos atrás, da época que os pais deles eram estudantes, ou mesmo usando camisa de jogos, bandas e HQs antigos que agora fazem sucesso nas telonas em adaptações não tão fiéis às suas origens. Também não é difícil encontrar homens e mulheres maduros que por muitas vezes são pais e que gostam de colecionar itens que remetem à sua juventude ou que desde aqueles tempos continuam sendo fãs disso ou daquilo.

O avanço tecnológico em muito contribui para o mundo dos entretenimentos, praticamente você encontra quase em todos os lugares pessoas com aparelhos portáteis, jogando, ouvindo, assistindo, conectados em redes sociais e eventualmente conversando. Diariamente a tecnologia avança e junto com ela a qualidade dos entretenimentos a ela destinados. Mesmo assim há muitas pessoas que aproveitam essa tecnologia de ponta para dar uma olhada em algo mais antigo, por gosto, curiosidade ou mesmo nostalgia.
Tenho um aparelhinho ultrapassado que roda android 4.1 que já trouxe e ainda traz muitas alegrias, escuto músicas, vejo filmes, séries, animes novos e antigos, leio e jogo. Geralmente esses jogos são simples, tanto por pouca habilidade quanto pela simplicidade do aparelho. Alguns dias atrás me lembrei de um puzzle (quebra-cabeça) que um colega tinha como nativo no celular de modelo simples há uns doze anos. Hoje não tenho contato com este senhor, o Moacir, mas lembro dele com apreço, gente boa e bom de prosa. Naqueles dias, na hora da janta no trabalho, ele ficava em um canto matutando para passar as fases desse jogo e de vez em quando deixava me aventurar em alguma fase que estava enroscado.
Tenho que agradecer aos desenvolvedores de software, que muitas vezes recorrem a esses jogos antigos, tanto pelo desafio quanto aprendizado e ao terminarem os disponibilizam para o nosso desfrute. Digo isso porque me lembrei do jogo, procurei e baixei uma versão para o meu aparelho. Posso afirmar que se você gosta deste tipo de jogo, você vai encontrar momentos de desafio e descontração, simplesmente empurrando alguns bloquinhos (isso pode mudar) pela tela para colocá-los nas posições corretas. A versão que estou usando roda bem, é a Push The Box (vulgarmente Box,  Empurra Caixa e outros nomes), mas creio que você encontre uma compatível à seu aparelho e gosto. Atualmente estou na fase trinta e dois e é uma pena que são apenas quarenta, ao fim provavelmente procurarei outra, mas está me descontraiu muito bem.
De lógica simples e fácil jogabilidade, esse clássico dos quebra-cabeças das antigas sempre será divertido, como seus colegas Tetris e Snake.

Deixe nos comentários a sua opinião e dicas.

Jogue, Divirta-se e Kontamine-se.



leonejs 8,5
Ficha Técnica Resumida

Atualizado: 25 de maio de 2016
Versão atual: 1.0.1
Plataforma: Requer Android 2.3 ou superior
Classificação: Livre
Desenvolvedor: E-mail - droidsupertools@gmail.com

Fontes 

Imagens: Google Play
Ficha técnica resumida: Google Play




Nenhum comentário:

Postar um comentário