3 de novembro de 2016

Kontaminantes ☣ , Mad World , Musica ,

Mad World


Sempre pensei que o Rock seria o estilo musical predominante em nossas postagens, engano meu, esse é o segundo post sobre o tema e surpreendentemente sobre uma música Synthpop, gênero este que acabei de conhecer a definição correta. Essa é uma daquelas que após conhecê-la ou escutá-la fica gravada no nosso HD mental, sempre retornando com uma lembrança, um acontecimento, um momento ou uma divagação qualquer.
Mais especificamente esse post é porque ela se encaixa perfeitamente na cena final de Donnie Darko, filme este que conta com uma trilha sonora altamente elogiada, e talvez essa cena seja um dos melhores corte-sequência (espero que esse seja o termo correto) já feito, digo isto porque ela se encaixa perfeitamente no contexto e no momento do filme, e em muitas vidas de pessoas que o estão assistindo. E tudo isto acontece apenas absorvendo-a, você compreende o que ela quer dizer completamente.
Tornando-se uma canção atemporal, teve muitas regravações sempre alcançando destaque nas paradas. Essa foi uma versão feita para a trilha do filme regravada por Michael Andrews e Gary Jules, originalmente composta há anos por Roland Orzabal integrante da banda Tears for Fears que também tem outro rit na trilha sonora de Donnie Darko. Na versão de Gary Jules, ela perde os efeitos dos sintetizadores e uma leve alteração na letra, ganhando um ar fúnebre e triste que a torna sublime no contexto propiciado. 



      Tears For Fears                         Michael Andrews & Gary Jules


"Mad World"
 Single de Tears for Fears
do álbum The Hurting
Lado B
"Ideas as Opiates"
"Saxophones as Opiates" (12)
Lançamento
20 de setembro de 1982
Formato(s)
7' e 12'
Gênero(s)
Synthpop
Duração
3:32
Gravadora(s)
Phonogram
Mercury
Composição
Roland Orzabal
Produção
Chris Hughes
Ross Cullum
Informações sobre o vídeo musical
Gravação
1982
Director(es)
Clive Richardson
"Mad World"
Single de Michael Andrews feat. Gary Jules
do álbum Donnie Darko (Original Soundtrack) e Trading Snakeoil for Wolftickets
Lado B
"No Poetry"
Lançamento
15 de dezembro de 2003
Formato(s)
CD
Duração
3:06
Gravadora(s)
Sanctuary Records
Informações sobre o vídeo musical
Director(es)
Michel Gondry




Letra e Tradução
Mad World

All around me are familiar faces
Worn out places
Worn out faces
Bright and early for the daily races
Going no where
Going no where
Their tears are filling up their glasses
No expression
No expression
Hide my head I wanna drown my sorrow
No tomorrow
No tomorrow

And I find it kind of funny
I find it kind of sad
The dreams in which I'm dying
Are the best I've ever had
I find it hard to tell you
I find it hard to take
When people run in circles
It's a very, very
Mad world, mad world
Mad world, mad world

Children waiting for the day they feel good
Happy birthday
Happy birthday
And I feel the way that every child should
Sit and listen
Sit and listen
Went to school and I was very nervous
No one knew me
No one knew me
Hello teacher tell me what's my lesson
Look right through me
Look right through me

And I find it kind of funny
I find it kind of sad
The dreams in which I'm dying
Are the best I've ever had
I find it hard to tell you
I find it hard to take
When people run in circles its a very very
Mad world
Mad world
Enlarging your world
Mad world
Mundo Louco

Tudo a minha volta são rostos familiares
Lugares desgastados
Rostos desgastados
Claro e cedo para suas corridas diárias
Indo a lugar nenhum
Indo a lugar nenhum
Suas lágrimas estão enchendo seus óculos
Sem expressão
Sem expressão
Escondo minha cabeça, quero afogar meu sofrimento
Sem amanhã
Sem amanhã

E eu acho meio engraçado
Eu acho meio triste
Os sonhos nos quais estou morrendo
São os melhores que já tive
Eu acho difícil te dizer
Eu acho difícil de entender
Quando as pessoas andam em círculos
É muito, muito
Mundo louco
Mundo louco

Crianças esperando pelo dia em que se sentirão bem
Feliz aniversário
Feliz aniversário
E eu me sinto do jeito que toda criança deve
Sentar e escutar
Sentar e escutar
Cheguei à escola e estava muito nervoso
Ninguém me conhecia
Ninguém me conhecia
Olá professora, diga qual é minha lição
Olhe bem para mim
Olhe bem para mim

E eu acho meio engraçado
Eu acho meio triste
Os sonhos nos quais estou morrendo
São os melhores que já tive
Eu acho difícil te dizer
Eu acho difícil de entender
Quando as pessoas andam em círculos é um
Mundo louco
Mundo louco
Ampliando o seu mundo
Mundo louco

Kontamine-se


Fontes:
https://www.letras.mus.br  
https://pt.wikipedia.org/wiki/Mad_World

Nenhum comentário:

Postar um comentário