7 de janeiro de 2017

Kontaminantes ☣ , O Quê Esperar de 2017 - Parte 3 , Destaque ,

O Quê Esperar de 2017 - Parte 3


Praticamente com tudo o que tinha de ser dito apenas a respeito de filmes já dito (embora voltaremos a citá-los de uma maneira ou outra, aguardem um pouquinho), está na hora de focarmos em alguns outros meios de entretenimento que de alguma forma sempre se sobressaem e o farão de novo neste adentrado 2017.
Primeiramente, levando-se em consideração que futebol também é entretenimento, já no dia 9 haverá a premiação do troféu The Best da FIFA e do Prêmio Puskas para o melhor jogador da temporada passada e o gol mais bonito. Vale ressaltar que Cristiano Ronaldo é o grande favorito ao tão cobiçado troféu e Marlone, do Corinthians, disputa acirradamente por sua pintura na Libertadores com um gol marcado no campeonato malaio e uma mulher, esta que se vencer será a primeira da história. Apesar do belo ano de Griezmann, o camisa 7 do Real Madrid deve mesmo ficar com o troféu, realce para o brasileiro Neymar que não está concorrendo mais em nenhum dos dois, este que foi finalista ano passado e já chegou a vencer o Prêmio Puskas quando ainda vestia a camisa do Santos.
            Retornando ao mundo das amadas produções cinematográficas, as queridas (ou geralmente odiadas) adaptações também ganham espaço. Adaptações, mais especificamente, que possuem certo peso e criam expectativas gigantescas que muitas vezes acabam por ser perigosas demais. Começando por A Torre Negra que adaptará a tão aclamada saga literária de Stephen King que demorou mais de 30 anos para ser concluída (vejamos a inspiração de George R. R. Martin), esta terá a difícil missão de, simplesmente, transmitir para as telas toda a essência e originalidade de um livro que é, por muitos, considerado uma obra-prima e o próprio magnum opus de King. No mesmo ritmo, teremos o remake de It, mais precisamente sua primeira parte já que o livro será adaptado em duas, uma que focará na infância dos protagonistas e outra na fase adulta. Obviamente que as expectativas estão altamente elevadas, principalmente por este método adotado de dividir o romance do mesmo Stephen King em duas partes e a curiosidade para conferir como será o remake do filme de 1990 que gerou divergências (já foi divagado a respeito aqui no blog), já que a tecnologia evoluiu e o campo de ideias pôde se abranger ainda mais, além de It ser igualmente considerado uma das grandes obras de arte de Stephen e a possível massiva jogada de marketing que assolou o mundo com inúmeros palhaços assustadores causando o terror.
           Cinquenta Tons De Cinza, apesar das massacrantes críticas, se deu bem nas bilheterias e terá o segundo livro da trilogia adaptado, Cinquenta Tons Mais Escuros. Seu trailer havia batido o recorde de O Despertar da Força de mais visto em 24 horas (mas convenhamos, foi já há algum tempo e já foi ultrapassado algumas vezes) e, provavelmente, empolgou os fãs de carteirinha e os pervertidos de plantão (se é que empolgou mesmo). É certo que Cinquenta Tons Mais Escuros tem toda a cara de ser uma aposta que definirá o rumo da saga nos cinemas e dirá se a franquia tem mesmo algo significativo a oferecer, embora aparente não fugir do que seu antecessor proporcionou (raiva e desgosto, pelo menos para a maioria). As Crônicas de Nárnia é outra que será mais uma vez testada, desta vez com o possível lançamento ao decorrer de 2017 (POSSÍVEL) de A Cadeira de Prata, agora com elenco e diretores reformulados. Claro que uma saga tão ambiciosa (e controversa, diga-se de passagem) como esta não deixaria de receber uma segunda chance.
         Estrelado por Emma Watson e Tom Hanks, O Círculo, adaptação do best-seller de Deve Eggers, estreia dia 28 de abril e se passa em um futuro próximo onde são levantadas questões sobre a privacidade e as consequências de levar uma vida onde o número de seguidores é o que realmente importa. Os Filhos da Noite, de Dennis Lehane (mesmo escritor dos renomados romances Sobre Meninos e Lobos, Paciente 67 e Medo da Verdade, todos já levados aos telões), dirigido e protagonizado pelo vencedor do Oscar Bem Affleck (Argo), será adaptado como A Lei da Noite e promete ser mais um excelente thriller de tirar o fôlego, este que se passa nos anos 20 nos EUA na época da Lei Seca. Mais um best-seller, este provavelmente mais popular, A Cabana, de William P. Young, livro de autoajuda, chegará aos cinemas dia 13 de abril como (considero eu) mais uma aposta, pois, pode-se dizer, este contexto não é um dos mais procurados, apesar de A Cabana contar com toques de outros gêneros em seu entrecho.
          Repleto de novidades e promessas, 2017 ainda privilegia-se do lançamento da adaptação do emocionante Extraordinário, livro que conta a história de um garotinho que nasceu com uma deformidade facial e tem de lidar com o preconceito e provar que é uma criança normal, 4 Vidas de Um Cachorro, narrado sob a perspectiva de um cão que procura o objetivo de se viver (talvez o novo Marley e Eu?), Por Lugares Incríveis, onde somos apresentados a dois personagens depressivos que, coincidentemente (ou não), acabam por se encontrar no momento do suicídio e acham um no outro o que lhes anseiam e Antes Que Eu Vá, provável novo sucesso entre os adolescentes que possui como princípio a repetição do tempo e o valor das coisas (confesso que estou ansioso).
Este ano também teremos mais uma película baseada em um romance de Agatha Christie, A Casa Torta, onde seremos apresentados ao mistério de um idoso muito rico que morreu em sua própria casa e todos os membros da família são suspeitos. Quem sabe desta vez um longa inspirado em algum livro da tão reputada escritora se impulsione relevantemente? Os fãs de John Green não precisam se desesperar, pois, seu livro escrito em parceria com Maureen Johnson e Lauren Myracle, Deixe a Neve Cair, igualmente será adaptado levando aos cinemas os tão amados três contos românticos compilados em uma só leitura. O insano Cidade dos Fantasmas, de Daniel Waters, similarmente será entregue a nós em sua versão cinematográfica adentrando um enredo maluco que envolve dimensões e fantasmas. E, Sete Minutos Para Meia-Noite, filme que ainda não estreou em nosso adorável país, no entanto já no estrangeiro, adapta O Chamado do Monstro, este que, segundo certos comentários, recorda Onde Vivem os Monstros. Vale ressaltar que o início das gravações de Guerra Mundial Z 2 provavelmente iniciam-se ao correr deste ano com provável lançamento em 2018, longa ainda sem sinopse oficial, porém que certamente continuará a focar nos acontecimentos seguintes ao filme anterior e dar seguimento rumo a jornada de Brad Pitt em meio ao apocalipse zumbi.
Após o grave acidente em que Dylan O’Brien quebrou diversos ossos de seu corpo, tudo indicava que A Cura Mortal seria cancelado. Com uma longa pausa, Maze Runner está de volta para alegria dos fãs (embora sem data de lançamento). Já em pré-produção, Steven Spielberg retorna com uma adaptação literária promissora para 2018. O diretor comanda Jogador Número 1, que conta no elenco com o jovem Tye Sheridan, Ben Mendelsohn, Mark Rylance, Olivia Cooke, Simon Pegg e T.J. Miller. O filme é baseado no livro de Ernest Cline, que se passa em um futuro quase que apocalíptico onde nosso protagonista é mais um dos concorrentes a herdeiro de uma espécie de universo digital e toda sua fortuna (de certa forma me lembrou Insígnia). Baseado em fatos reais, Roger Spottswood estará encarregado da adaptação de Um Gato de Rua Chamado Bob, romance que possui como essência a superação e a luta contra as drogas. Não nos esqueçamos do nacional O Jardim das Aflições, até o momento sem muitos detalhes, mas que fundamentalmente manterá o livro homônimo como alicerce principal.
Em 2017 igualmente haverá mais uma tentativa da adaptação dos jogos Tomb Raider, tentativa que, da última vez com Angeline Jolie na pele de Lara Croft e mesmo com dois filmes, não deu muito certo. Esperar para ver se dessa vez, mesmo com a inúmera leva de adaptações de games miseravelmente falhas e odiadas, conseguirá algo (ou ao mesmo chegará perto disso).
         Contudo, as adaptações não só limitam-se às produções cinematográficas, também o fazem no universo das séries. Da mesma autora de Garota Exemplar, Objetos Cortantes chega à HBO como uma minissérie de oito episódios retratando uma misteriosa trama que conta a história da jornalista Camille Preaker. Deuses Americanos, o melhor e mais ambicioso romance de Neil Gaiman, é uma viagem assustadora, estranha e alucinógena que envolve um profundo exame do espírito americano, com certeza o fato de que este logo poderá ser visto em grandes telas deixou muitos extremamente animados. Ademais, Pequenas Grandes Mentiras, com nomes de peso como Reese Whiterspoon, Nicole Kidman e Shailene Woodley, estreia 19 de fevereiro com a promessa de um instigante drama que abrange a vida praticamente perfeita de três mulheres que possuem filhos que estudam na mesma escola onde acontece uma misteriosa tragédia. Igualmente, já dia 13 agora (janeiro), a extensa franquia Desventuras em Série (13 livros) invade a Netflix com uma produção infantil que promete satisfazer os espectadores. E quem sabe tenhamos novidades das especulações sobre a saga de mitologia grega de Rick Riordan, Percy Jackson, acerca de sua nova adaptação como uma série televisiva?
      Com mais uma etapa concluída, que tal uma nova breve pausa? Logo retornamos com nossa Parte 4, aguarde!

Comente, Siga Nosso Blog, Leia a Parte 1 e 2 (se Ainda Não Leu) e Siga Para Parte 4

Parte 4

Parte 1
Parte 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário