28 de janeiro de 2017

Kontaminantes ☣ , Quatro Estações , Livros ,

Quatro Estações


Título da obra de King que reúne quatro contos que supostamente não são de terror, o qual o autor é considerado o mestre do gênero. Creio que os especialistas tenham cometido um sutil engano com esta classificação. Em três dos quatro contos encontramos alguns exemplos das piores formas de terror, as feitas pelos próprios seres humanos sem o advento do sobrenatural, influenciados por indiferença, poder, preconceito, força bruta e outros.
King mais uma vez é inigualável em sua narrativa descritiva, detalhando época e personagens com maestria. Seu aprofundamento na psique do homem, principalmente em seu lado sombrio, faz com que desperte no leitor sentimentos bem definidos perante certos personagens e às vezes até vergonha em saber que os mesmos têm os seus equivalentes na nossa realidade.
Quatro estórias diferentes, com personagens distintos, que prendem o leitor até o desfecho de cada trama, logicamente cada leitor escolhera o seu conto favorito. Três dos quatro contos desta obra ganharam uma adaptação para as telas e dois se tornaram grandes sucessos, elevando ainda mais o nome de King.
Até o posfácio do autor tem um brilho próprio, parecendo até mesmo um conto, onde o autor nos informa como ocorreu a produção da obra. Stephen novamente proporciona um bom entretenimento e mantém o seu padrão de qualidade.
leonejs 8


Leia e Kontamine-se


Comente e Siga Nosso Blog


Contos da obra:


Primavera eterna             Rita Hayworth e a redenção de Shawshank
Verão da corrupção         Aluno inteligente
Outono da inocência       O corpo
Inverno no clube              O método respiratório


Dados Técnicos:


Título:                   Quatro estações (BR)
Autor:                    Stephen King
Idioma                   Inglês
País:                      Estados Unidos
Gênero:                 Drama, Terror.
Lançamento:         27 de agosto de 1982
Páginas:                527


Avaliação:

Goodreads: 4,33
Orelha de Livros: 4,0
Skoob: 4,3
           Kontaminantes( leonejs): 8,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário