21 de fevereiro de 2017

Kontaminantes ☣ , A Ilha do Tesouro , Livros ,

A Ilha do Tesouro




         Como dito em alguns posts anteriores, sou fã de temas sobre piratas e sempre que possível busco um novo título tanto em filmes como livros. Nas pesquisas, o nome de A Ilha do Tesouro sempre aparece entre os cincos primeiros, tendo como principal atrativo ser o pioneiro a introduzir o mapa do tesouro com o famoso X neste universo. Enfim, depois de três livros de Stephen King na sequência, fiz um break com o autor e iniciei essa leitura. Mesmo sabendo que muita água já passou desde a primeira publicação desse clássico da literatura infanto-juvenil escrita no século XIX, minhas expectativas eram das melhores.
A escrita em si me lembrou um pouco o estilo de Verne, não pelos detalhes, mas sim pela conduta do personagem de Jim diante das circunstâncias. Jim é o personagem que narra sua aventura na ilha do tesouro, em certos momentos a personificação do personagem em questão em minha mente me levava a de Tintim.
Um ponto que me chamou a atenção durante a leitura foi encontrar a passagem que cita a pinta preta que é algo similar ao que aparece no filme Piratas do Caribe - O Baú da Morte, mas sem o advento do sobrenatural envolvido.
Ademais, a leitura dessa obra vale mais como curiosidade sobre o tema do que como busca por aventura eletrizante nos sete mares. Em momento algum estou diminuindo o seu valor ou mérito, mas como dito anteriormente, o tema já foi muito explorado o que ofusca um pouco o brilho desta obra se ela não for uma primeira experiência com este universo, mas continua sendo uma ótima indicação para os novos leitores, principalmente aqueles que têm um espirito aventureiro.

Obs: este livro já teve inúmeras edições e adaptações, então não é estranho você encontrar a mesma obra com uma ou outra diferença.

leonejs 7,0


Leia e Kontamine-se

Comente e Siga Nosso Blog


Ficha Técnica Resumida:

Autor:                  Robert Louis Stevenson
Idioma:                Língua inglesa
País:                     Reino Unido
Gênero:                Literatura infantil
Editora:                Londres Cassell and Company
Lançamento:        14 de Novembro de 1883


Avaliação:
Goodreads: 3,82
Orelha de Livros: 4,0
Skoob: 3,8
Kontaminantes (leonejs.): 7,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário