28 de fevereiro de 2017

Kontaminantes ☣ , Donkey Kong (World) , Game ,

Donkey Kong (World)



Simples, perfeito, inteligente e desafiador, estes são alguns dos adjetivos que podemos atribuir a esse título do portátil que revolucionou o mundo dos games.
Curiosamente o nome do jogo não se refere ao protagonista e sim ao inimigo deste nesta versão, certamente o macacão mais famoso dos games que em outras versões ganhou o papel de protagonista. Por várias telas, mais de uma centena aproximadamente, conduzimos o Mario (sim, o famoso encanador de Super Mario Bros e Super Mario World) em sua missão de resgatar a mocinha das garras do vilão que nas telas iniciais e posteriormente nas principais de mudança de fase leva a mocinha para as alturas, referência clara ao filme do King Kong, este que talvez seja a fonte de inspiração deste jogo.
Perante a destreza da condução do personagem do Mario e resolução de quebra-cabeças simples e inteligentes com uma exploração de espaço que permite você ir e vir por todo o perímetro que geralmente é pequeno com no máximo quatro quadrantes, este se encontra pulando, correndo, abaixando, saltando para trás e para frente, plantando bananeira e executando mortais que impressionam até os mestres capoeiristas, por telas relativamente rápidas. Baseado no jogo homônimo para Arcade de 1981 e sendo a fase zero deste as mesmas do jogo original, também conhecido como Game Boy Donkey Kong e Donkey Kong 94. Em alguns níveis encontramos o personagem de Donkey Kong Jr. dificultando a vida do nosso protagonista. Lançado em 1994, talvez este jogo tenha sido ofuscado pelo brilho de estrelas como Pokémon, Zelda e outros, mas não se engane, este título é uma pérola rara de muito valor que ainda hoje promete muita diversão e satisfação a cada nível superado.
Ao término desta divagação, cito como retornei a este incrível exemplar da Nintendo que há muito tempo eu queria mostrar ao Murillo. Tudo iniciou com o término do livro Jogador Nº1 que despertou em mim uma busca pelas referências contidas no mesmo e junto com elas fui ao encalço de Donkey Kong o qual o Murillo e eu batemos final no sistema de revezamento de vida ou tela, sentados lado a lado e curtindo cada erro e acerto durante o jogo.
leonejs  9,0

Esse é o segundo game de GB que jogo, sendo o primeiro Wario Land que não fui muito longe, o terceiro e último até o momento foi o Kirby’s Block Ball, mas pretendo jogar outros títulos como Pokémon Red e Blue. Agora sobre Donkey Kong, esse possui uma jogabilidade e objetivo simples com várias telas para serem jogadas e cada uma tendo um jeito diferente de ser concluída, tendo que usar todas as manobras de seu personagem para fazê-lo.
Esse game é muito bom, não enjoa e deve ser um dos melhores jogos do GB, por isso pretendo jogá-lo novamente.
Murillo  10

Jogue e Kontamine-se

Comente e Siga Nosso Blog




Ficha Técnica
Data de lançamento inicial: 14 de junho de 1994
Projetista: Shigeru Miyamoto
Série: Donkey Kong
Gênero: Plataforma
Modo: Single
Desenvolvedores: Nintendo, Nintendo Entertainment Analysis and Development, Pax Softnica
Plataformas: Nintendo 3DS, Game Boy


Avaliação
Kontaminantes (média): 9,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário