6 de maio de 2017

Kontaminantes ☣ , Os 13 Porquês (livro) , Livros ,

Os 13 Porquês (livro)

Capa do Livro


Os 13 Porquês é um livro recheado de assuntos polêmicos, constrangedores e até mesmo perturbadores. Ambientado em uma atmosfera de personagens secundaristas, esse fator que não é uma determinante e nem uma indicação para a faixa etária de seus leitores. Logo que, o que é retratado em suas paginas não é algo exclusivo do mundo dos jovens, talvez em certos países e certas culturas tenha uma maior incidência, mas pode ocorrer com qualquer pessoa, ou próxima a essa em qualquer lugar do mundo, independente de classe social, credo e etnia. Relembrando que há alguns dias a web ficou cheia de notícias com imagens e vídeos sobre um jogo chamado Baleia Azul, alguns youtubers fizeram vídeos sobre isso e alcançaram milhões de visualizações em algumas horas. Pais, jovens, crianças, curiosos e mais uma gama de pessoas, deram uma olhada neste conteúdo.
Polêmica a parte, outro ponto de destaque é a forma como o escritor expõe a trama, com uma sinopse simples onde é conhecido o destino de Hannah, deixa as perguntas sobre os motivos e quais foram às participações e quão contundentes estas, se é que existem, dos portadores do presente de grego deixados pela mesma. Trama esta que em muitos momentos é quase que impossível determinar quem é o personagem principal entre a figura de Hannah, personificada pela sua voz nas gravações, ou Clay que angustiadamente escuta Hannah tentando descobrir por que foi sentenciado com tais revelações. Ainda falando desses dois personagens, o modo como o escritor desenvolve sua narrativa, hora na voz de Hannah, hora com os pensamentos de Clay, simultaneamente alternando entre parágrafos, arreiga um envolvimento do leitor que pende para ambas as personagens.
Sempre existem pontos onde o leitor discorda (no caso este que vos divaga) com aquele que lhe proporcionou a viagem em sua obra, no caso, creio que o autor acumulou muitos acontecimentos em uma mesma passagem, algo que se repete em mais de uma vez, mesmo que correlacionando vários personagens com um determinado fato, deixa uma impressão conturbada da visualização do contexto do que quer passar.
Leitura reflexiva e alarmante que desperta a curiosidade logo na primeira página, curiosidade esta que nos acompanhará até o termino do livro e possivelmente após o mesmo. Em alguns momentos me lembrou do livro Antes que Eu Vá, mas sem o advento do improvável e com uma sutil superioridade.
leonejs

Leia e Kontamine-se

Comente e Siga Nosso Blog


Ficha Técnica
Autor: Jay Asher
Idioma: Inglês
País: Estados Unidos
Gênero: Ficção
Editora: Ática (Brasil)
Lançamento: 2009 (Brasil)
Páginas: 256


Avaliação
Goodreads: 4,04
Orelha de Livros: 4,0
Skoob: 4,2
Kontaminantes (leonejs): 8
Nota 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário