16 de maio de 2017

Kontaminantes ☣ , Relatório Semanal #5 (08/05 - 14/05 - 2017) , Relatório Semanal ,

Relatório Semanal #5 (08/05 - 14/05 - 2017)

Jornal


Outra semana se passou, então mais um Relatório Semanal se apresenta!
Semana bastante movimentada, o universo do entretenimento se viu bombardeado por uma montanha de renovações e cancelamentos de séries, bem como uma inusitada e infeliz notícia envolvendo uma famosa escritora, novos trailers e teasers e até mesmo uma tragédia envolvendo uma famosa franquia de filmes.


Primeiro Trailer Oficial de Blade Runner 2049

Visualmente belo e insano, repleto de efeitos especiais e incógnitas, o conteúdo promocional de Blade Runner 2049 não decepciona. Divulgado segunda (08), após um teaser de anúncio do trailer, o mesmo enfatiza bastante a figura de K, personagem vivido por Ryan Gosling, e pequenas e sugestivas aparições de Rick Deckard, interpretado novamente por Harrison Ford. O longa ainda conta com o misterioso vilão vivido por Jared Leto, sobre o qual ainda não há muitas informações. Lançado após cinco meses do primeiro teaser trailer, o novo material propagado pela Warner Bros ratifica o roteiro de Michael Green e Hampton Fancher que se baseia sutilmente no livro Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?, de Philip K. Dick. Segundo Dave Bautista, que complementa o elenco, a sequência será superior ao original.
Blade Runner 2049 narrará os acontecimentos trinta anos após o primeiro filme, quando a humanidade se encontra novamente ameaçada perante o desenterro de um terrível segredo que tem o potencial de mergulhar a sociedade no completo caos. A descoberta acaba levando o novato oficial K a uma busca frenética por Rick Deckard, desaparecido há 30 anos. A película está sob comando do renomado Denis Villeneuve (A Chegada, Sicario, O Homem Duplicado, Incêndios, Os Suspeitos [2013]...) e possui previsão de estreia no Brasil em 5 de outubro.





MTV Movie & TV Awards 2017

Na noite de domingo (07) aconteceu a primeira edição do MTV Movie & TV Awards. Conhecida anteriormente como MTV Movie Awards, a cerimônia, pela primeira vez, não fez distinções de gêneros, contou com a adição de uma categoria musical e premiou tanto filmes quanto séries. Deve-se ressaltar que o evento ainda apresentou conteúdos inéditos acerca das produções It: A Coisa, Homem-Aranha: De Volta ao Lar e Mulher Maravilha. Stranger Things e A Bela e a Fera foram os destaques da noite, assim como vitórias inusitadas que surpreenderam positivamente. Confira os vencedores:

Melhor filme: “A Bela e a Fera”;
Melhor performance em filme: Emma Watson, por “A Bela e a Fera”;
Série do ano: “Stranger Things”;
Melhor performance em TV: Millie Bobby Brown, por “Stranger Things”;
Generation Award: franquia “Velozes e Furiosos”;
Melhor beijo: Ashton Sanders e Jharrel Jerome, em “Moonlight: Sob a Luz do Luar”;
Melhor vilão: Jeffrey Dean Morgan, de “The Walking Dead”;
Melhor apresentador de TV: Trevor Noah, do “The Daily Show”;
Melhor documentário: “13TH”;
Melhor reality: “RuPaul’s Drag Race”;
Melhor performance de comédia: Lil Rel Howery, em “Corra!”;
Melhor herói: Taraji P. Henson, de “Estrelas Além do Tempo”;
Momento que arranca lágrimas: Milo Ventimiglia (Jack) e Sterling K. Brown (Randall) na aula de karatê em “This is Us”;
Prêmio “nova geração”: Daniel Kaluuya
Melhor dupla: Hugh Jackman (Logan) e Dafne Keen (Laura), em “Logan”;
Melhor história americana: “Black-ish”;
Melhor luta contra o sistema: “Estrelas Além do Tempo”
Trending: “Run the World (Girls)”, interpretado por Channing Tatum e Beyoncé em “Lip Sync Battle”;
Melhor momento musical: “You’re the One That I Want”, pelo elenco de “Grease: Live”.


Séries Canceladas e Renovadas 2017-2018

Considerando o atual período anual de extrema movimentação no universo televisivo, muitas séries, principalmente consoante a audiência, acabam por serem canceladas ou renovadas. Abaixo segue-se a lista de apenas alguns programas que se salvaram e outros que logo darão adeus a seus fiéis fãs. Vale ressaltar que aclamadas séries como Supernatural já tiveram sua renovação garantida anteriormente, assim como a finalização de The Vampire Diaries e o cancelamento prévio de outras.

Canceladas ou terminadas
2 Broke Girls
American Crime
APB
Bones
Conviction
Dr. Ken
Frequency
Grimm
Imaginary Mary
Last Man Standing
Making History
No Tomorrow
Powerless
Reign
Rosewood
Scandal
Scream Queens
Secrets and Lies
Sleepy Hollow
Son of Zorn
The Blacklist: Redemption
The Catch
The Real O'Neals
The Vampire Diaries

Renovadas
Agents of S.H.I.E.L.D.
American Housewives
Arrow
Black-ish
Blacklist
Blindspot
Blue Bloods
Brooklyn Nine-Nine
Chicago Fire
Chicago Med
Chicago PD
Crazy Ex-Girlfriend
Criminal Minds
DC’s Legends of Tomorrow
Designated Survivor
Empire
Fresh Off the Boat
Great News
Grey’s Anatomy
Gotham
Hawaii Five-0
How to Get Away with Murder
iZombie
Jane the Virgin
Law & Order: SVU
Lucifer
Madam Secretary
Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D
Modern Family (por mais duas temporadas)
New Girl
O Exorcista
Once Upon a Time
Riverdale
Rosewood
Scandal (temporada final)
Scorpion
Shades Of Blue
Speechless
Supergirl
Supernatural
Survivor
Taken
The 100
The Big Bang Theory (até a temporada 12)
The Blacklist
The Exorcist
The Flash
The Good Fight
The Last Man
The Originals
This Is Us (temporadas 2 e 3)
Timeless
X Files
Zoo


Outros...

Thor Ragnarok: esta semana foi divulgado o trailer internacional de Thor: Ragnarok, porém a novidade só fica por conta da legenda em japonês, já que o mesmo não contém cenas inéditas.

Carros 3: a nova aventura protagonizada por Relâmpago McQueen e companhia ganhou um novo trailer nacional. O conteúdo promocional dublado foca na recuperação do veloz personagem, onde este treina em um simulador.

Animal Político: insana produção que mescla a crise existencial de uma vaca a enigmáticas e subjetivas imagens e possui até mesmo uma relação com 2001 – Uma Odisseia no Espaço, ganhou seu primeiro trailer oficial. Na Mostra de Tiradentes, o projeto dividiu opiniões, sendo considerado genial por alguns críticos, e apenas uma brincadeira para outros.

Alien - Covenant: maior estreia da semana, o novo longa parece satisfazer os fãs e agradar a maioria dos espectadores. Vale ressaltar que sua sequência já está sendo rodada e possui previsão de estreia para o ano de 2018.

The Gifted: a Fox divulgou o primeiro trailer da série que se passa no mesmo universo que os X-Men. O conteúdo promocional enfatiza o drama dos jovens que começam a fugir por conta de seus poderes. O primeiro episódio conta com a direção de Brian Singer e ainda não possui previsão de estreia.

The Irishman: dirigido por Martin Scorsese e protagonizado por Robert De Niro e Al Pacino, o aguardado filme tem previsão de início de filmagens para agosto e estreia, pela Netflix, para 2019. O longa gira em torno de um veterano de guerra que se torna o principal suspeito de um assassinato após uma promoção. Vale ressaltar que o personagem de De Niro será rejuvenescido digitalmente para possuir a mesma aparência de quando atuou em O Poderoso Chefão 2.

Retribution: refilmagem de El Desconocido, o novo filme, estrelado por Liam Neeson, fica sob produção de Jaume Collet-Serra, produtor que já trabalhou junto de Neeson nos frenéticos Sem Escalas, Noite Sem Fim e no ainda inédito The Commuter. Mais um filme bombástico do eterno Bryan Mills, é de se esperar muita pancadaria e tiroteios.

Woodshock: novo trabalho de Kirsten Dunst, Woodshock ganhou trailer e cartaz. O novo projeto estreia em setembro nos EUA e acompanha a história de uma mulher em tempos de crise, que desenvolve um misterioso vício em um tipo de droga, à medida que sua vida pessoal começa a se despedaçar. O trailer mostra-se bastante instigante e misterioso, enquanto o cartaz insano e um tanto quanto aterrador.

Kevin Feige: perante o sucesso de séries e filmes acerca de super-heróis, recentemente, questionado sobre um possível crossover entre os dois universos do entretenimento, o presidente da Marvel confirmou que o mesmo, em algum momento, acontecerá. Apesar de não haverem atualmente planos para tal, algo similar pode realmente acontecer em futuro próximo, afinal, ambos, séries e filmes, estão a se entrelaçar seja por meios referenciais ou consequências indiretas um sobre o outro.

Hellboy: segundo rumores, o reboot de Hellboy pode ter suas filmagens já iniciadas este ano, com o nome de David Harbour (Stranger Things) para o papel principal. Segundo Borys Kit, do Hollywood Reporter, pelo menos estes são os planos dos produtores. Após a confirmação de que uma terceira aventura do anti-herói vivido por Ron Perlman realmente não iria acontecer, as portas se abriram para um reboot. Neil Marshall (Westworld, Constantine, Game of Thrones) é o diretor e não há data de lançamento prevista.

The Widow: novo filme de Neil Jordan, The Widow, será estrelado por Isabelle Huppert e Chloë Grace Moretz. O suspense é sobre uma jovem que acaba de se mudar para Manhattan e, sentindo muita falta da falecida mãe, se aproxima de uma solitária vizinha viúva. A amizade inesperada, no entanto, tem sinistras segundas intenções por parte da personagem de Huppert.

The Mist: série baseada em O Nevoeiro (romance de Stephen King que já foi adaptado para as telonas homonimamente) ganhou seu segundo trailer. O novo conteúdo promocional destaca a aura mística da cidade e os mistérios que compõem a trama. A série tem estreia prevista nos EUA para o dia 22 de junho e desviará um pouco da história original.

Uma Família de Dois: remake do sucesso mexicano Não Aceitamos Devoluções, Uma Família de Dois ganhou seu trailer. Estrelado por Omar Sy (Os Intocáveis), a comédia conta a história de um homem que viaja para Londres para cuidar de sua filha e, após oito anos, tem de confrontar a mãe de sua pequena que dá as caras inesperadamente. Vale ressaltar que o entrecho também ganhará uma versão nacional, onde o protagonista será interpretado por Leandro Hassum.

The Originals: após o recente crossover entre a série de Klaus e The Vampire Diaries, onde se destacaram a aparição de determinados personagens da série original, Candice King não descartou a possibilidade de retornar ao programa. Considerando que TVD foi recentemente finalizada, é provável que certos personagens da série encerrada se tornem regulares em The Originals, principalmente agora que pelo menos mais um ano da atração foi confirmado.

Red Nose Day Actually: sequência especial de Simplesmente Amor, Red Nose Day Actually teve seu primeiro trailer divulgado pela Universal Pictures. Recapitulando em seus segundos iniciais os grandes momentos da comédia romântica, posteriormente o novo conteúdo dá ênfase a alguns acontecimentos que rolaram dentre os 14 anos que preenchem a lacuna de tempo, O especial conta com 15 minutos de duração e traz de volta o elenco original.

Castle Rock: após um trailer pouco revelador, a série, que ainda se encontra em seus estágios iniciais, esta semana acabou por anunciar o primeiro nome de seu elenco. Novo projeto do canal de streaming Hulu que traz J.J. Abrams e Stephen King juntos no time de produtores executivos, o nome confirmado refere-se a Andre Holland, ator de Moonlight que será um dos protagonistas do programa. Castle Rock será um compilado de recontagens das mais variadas histórias de King. O trabalho ainda se encontra em seus estágios iniciais.

Razor: consoante a aproximação do Festival de Cannes, privilegiado evento cinematográfico que também serve para investimentos para o tal âmbito, pode acabar sendo uma boa para Rob Cohen, diretor e roteirista de uma possível adaptação das HQs Razor que busca no evento investimentos para a futura produção. Razor, codinome de Nicole Mitchell, é uma anti-heroína que busca vingança após a morte do pai, assassinado por um chefão da criminalidade. O que desconhece, no entanto, é que sua irmã, dada como morta, trabalha como uma assassina de aluguel para o homem que tirou a vida de seu pai.

Gypsy: série original da Netflix, Gypsy teve seu primeiro vídeo divulgado, onde a personagem de Naomi Watts dispara mentiras. Interpretando Jean Holloway, Watts vive uma terapeuta de Manhattan que, desprezando todos os limites da ética, se envolve intimamente com as pessoas que atende. Criado por Lisa Rubin, o suspense em dez episódios tem estreia marcada para 30 de junho no serviço de streaming.

Judge Dredd: o personagem Judge Dredd ganhará mais uma chance no universo do entretenimento, desta vez para a televisão. Embora nenhum nome ainda esteja relacionado ao projeto, sabe-se que a história será ambientada no século XXII e contará com assuntos que refletem a sociedade atual em destaque.

Raven's Home: spin-off da As Visões da Raven, a série ganhou sua data de estreia nos EUA, 21 de julho. Perante o grande sucesso do programa que a originou, exibido entre 2003 e 2007, a nova série retorna com as personagens de Raven e Chelsea em realce reprisando seus papéis mais velhos, quando suas personagens, divorciados e com filhos, passam por altas confusões consoante o fato de que o filho de Raven herdou seus poderes. Vale ressaltar que a série já ganhou um spin-off no passado, Cory na Casa Branca.

Deadpool: enquanto mais informações vão sendo liberadas sobre a nova aventura do anti-herói tagarela nos cinemas, foi divulgado, recentemente, que o mesmo ganhará uma série animada. Ainda sem título definido e com possibilidades abertas acerca das vozes, apenas sabe-se que a animação seguirá o filme de 2016 e possui previsão de estreia para 2018.

Once Upon a Time: embora renovada para pelo menos mais um ano, a fantasiosa série não vive seus dias de glória. Conforme o passar dos dias, mais e mais nomes são anunciados deixando o programa, dentre eles Ginnifer Goodwin (Branca de Neve), Josh Dallas (Príncipe Encantado), Jared Gilmore (Henry), Emilie de Ravin (Bella) e Rebecca Mader (Zelena)... e muitos outros. Os próprios responsáveis pela série já declararam que a maioria do elenco não estará de volta. Será que vale a pena mesmo esta renovação?

Timeless: após o cancelamento da série sob comando de Eric Kripke, a emissora NBC reverteu seu cancelamento e a renovou para um segundo ano. Similarmente ao programa, o canal retornou no tempo e pode contentar os fãs.

American Gods: pelo visto a recente série baseada no best-seller de Neil Gaiman está com tudo. Com apenas três episódios exibidos, a mesma já teve sua renovação garantida, porém, as notícias não param por aí. Explorando sem pudor a violência e sexualidade, o último episódio exibido causou alarde no universo televisivo ao expor a cena de sexo gay mais explícita da história. Contudo, a sequência de 4 minutos entre dois muçulmanos foi bastante elogiada por sua diversidade, roteirização e direção. 

Rio: novo thriller sob comando de Luca Guadagnino, Rio pode contar com os atores Benedict Cumberbatch e Jake Gyllenhaal em seu elenco, estes que se encontram em negociação para a concretização do acordo. Vale ressaltar que o longa se passará no Rio de Janeiro e seguirá a história de um repórter financeiro que viaja à Cidade Maravilhosa para visitar um amigo rico, porém acaba envolvido num intrépido plano para fingir a morte do ricaço.

Twin Peaks: após anunciar sua aposentadoria do mundo cinematográfico e conforme a aproximação da mais nova temporada da série sob a qual possui autoria, David Lynch, junto de Miguel Ferrer, apareceu no recente teaser da mesma. O retorno do programa está marcada para 21 de maio nos EUA.

mother!: aguardado filme de Darren Aronofsky, estrelado por Jannifer Lawrence e Javier Bardem, mother! ganhou seu primeiro cartaz oficial. Neste, a personagem de Lawrence segura seu próprio coração em um ambiente florido permeado pela subjetividade. O longa segue um casal que tem seu casamento testado com a chegada de estranhos visitantes em sua casa. Tem estreia prevista no Brasil para 10 de outubro.

13 Reasons Why: após a renovação da queridinha da Netflix, mais informações foram liberadas, dentre elas que Hannah continuará a ser fundamental no segundo ano, um maior aprofundamento de seu passado, perspectivas de outros personagens sobre a mesma, processo de recuperação de Jessica e as consequências dos crimes de Bryce. Ademais, recentemente revelou-se que a série deveria ser uma antologia, que o livro o qual serviu de base para a confecção de tal foi banido dos EUA após sete suicídios e que Silvio Santos a acompanha.

O Retorno da Múmia: não bastasse um recente homicídio inspirado no vencedor do Oscar Manchester à Beira-Mar, outra infeliz notícia acerca dessas loucuras circunda o mundo da cultura pop, desta vez referente ao O Retorno da Múmia. Christina Nicassio, de 27 anos, esfaqueou no peito o seu pai, Anthony Nicasso, de 69 anos, na casa dele no sábado à noite. "Eu fui tocada por Hollywood. Em um filme, alguém que não pode amar o outro, eles esfaqueiam seu pai", declarou a jovem. No entanto, é complicado definir qual seguimento lhe serviu de macabra inspiração, até porque a película se encontra repleta de esfaqueamentos.

George R. R. Martin: o autor da aclamada saga literária As Crônicas de Gelo e Fogo terá mais uma de suas obras adaptadas, desta vez o conto Nightflyers. A história, que deu origem em 1987 a um filme homônimo, acompanha a tripulação de uma nave após a destruição da Terra. Em desenvolvimento pelo canal Syfy, felizmente é sabido que Martin não se encontra no processo de produção, o que lhe permite uma maior dedicação de tempo ao interminável Os Ventos do Inverno. Além da escrita do sexto volume de sua apoteótica saga épica medieval, uma adaptação da antológica série Wild Cards, de mesma autoria, se encontra em processo de desenvolvimento, assim como a coescrita de dois dos quatro potenciais spin-offs de Game of Thrones para a HBO.

J. K. Rowling: reputada escritora da aclamada saga Harry Potter, apela aos fãs que ninguém compre um raro prequel da saga, este recentemente roubado em Londres. A história nunca publicada, escrita à mão por Rowling nos dois lados de um cartão-postal A5, possui 800 palavras e foi leiloada em 2008 por £ 25 mil (cerca de R$ 100 mil). Segundo informações do The Guardian (via Entertainment Weekly), o prequel sem título se passa três anos antes do nascimento de Harry e é protagonizado por Tiago Potter e Sirius Black quando eram adolescentes. Eles são confrontados por dois policiais "trouxas" depois de uma perseguição em motocicletas, mas conseguem escapar em vassouras.

Daniel Radcliffe: por falar em Harry Potter, o eterno bruxinho da Grifinória, ator com uma curiosa carreira cinematográfica, irá estrelar uma comédia mesclada a ação com roteiro bastante similar ao cultuado Clube da Luta. Intitulado Guns Akimbo e escrito e dirigido por Jason Lei Howden, o projeto ainda não possui data para o início das filmagens, nem para o seu lançamento.

Alain Delon: com 81 anos, o ator francês Alain Delon anunciou que vai se aposentar em breve, após realizar um último filme e uma peça teatral. Com mais de 50 anos de carreira, o ator ficou conhecido na década de 1960, quando realizou O Samurai (1967), O Leopardo (1963), Rocco e Seus Irmãos (1960) e O Sol por Testemunha (1960) - que anos depois foi refilmado como O Talentoso Ripley (1999).

Marcos Danilo Padilha: ex-goleiro da Chapecoense, vítima do fatal acidente aéreo de novembro que abalou o mundo futebolístico, Danilo ganhará uma cinebiografia. Herói na luta pelo título da Copa Sul-America 2016, o longa, intitulado Goleiro, irá priorizar a história de vida e superação do jogador, e não a tragédia. O elenco está em negociação e o projeto não possui previsão de estreia.

Nelson Xavier: ator brasileiro com mais de cinco décadas de carreira, morreu em Uberlândia, cidade de Minas Gerais, na madrugada de quarta-feira (10). Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o artista faleceu em decorrência de um câncer. Xavier foi diagnosticado com câncer de próstata no ano de 2004. Xavier fez mais de 20 trabalhos para a televisão, incluindo clássicas atuações como o lendário cangaceiro Virgulino Ferreira Lampião na minissérie Lampião e Maria Bonita (1982), o protagonista Pedro Arcanjo na minissérie Tenda dos Milagres (1985) e participações nas novelas Pedra sobre Pedra (1992), O Cravo e a Rosa (2000) e Senhora do Destino (2004). A participação especial na novela Babilônia (2015) marcou o último trabalho do ator no popular formato. Também vale ressaltar que o ator se imortalizou na pele de Chico Xavier. Certamente o cenário nacional perde um grande cineasta.

Mary Tsoni: morreu, na segunda-feira (8), a atriz grega Mary Tsoni, de 30 anos. Entre os filmes estrelados por ela, destaca-se Dente Canino, de 2009, que foi um dos indicados ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2011. De acordo com informações de jornais locais, Mary foi encontrada morta em seu apartamento. A causa de sua morte ainda não foi divulgada, mas segundo a imprensa grega, ela sofria de depressão profunda. Mary também liderou até 2009 a banda punk Mary and The Boy.

Alguns Aniversariantes da Semana: George Lucas (14), Tim Roth (14), Cate Blanchett (14), Robert Zemeckis (14), Miranda Cosgrove (14), Danny Huston (14), Sofia Coppola (14)...

Kontaminantes (posts):
Velozes e Furiosos 8
Boa Noite, Mamãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário