22 de maio de 2017

Kontaminantes ☣ , Relatório Semanal #6 (15/05 - 21/05 - 2017) , Relatório Semanal ,

Relatório Semanal #6 (15/05 - 21/05 - 2017)

Jornal


Enquanto o cenário político e econômico do país oscila entre a comédia pastelão e a tragédia grega na velha receita “pão e circo”, o universo do entretenimento não para.


Começa o Festival de Cannes!!!

Com uma abertura morna, a 70ª edição de uma das cerimônias mais prestigiadas do universo cinematográfico, todavia, apenas em poucos dias já conseguiu se responsabilizar por diversos acontecimentos de realce. Em seu primeiro dia, o festival apresentou o longa francês Les Fantômes d'Ismael, cuja produção foi de indiferente recepção. No entanto, o destaque do dia ficou mesmo por conta do novo trabalho de Andrey Zvyagintsev (Leviatã), Loveless, película russa que desde já se apresenta como forte candidato à Palma de Ouro.
Durante o segundo dia, a produção Sem Fôlego, que agrega uma trama referente a conexão entre duas crianças surdas através de décadas e faz uma bela homenagem ao cinema mudo, se deu como o filme de maior notoriedade, enquanto o húngaro Jupiter's Moon foi o primeiro longa vaiado da edição. Contudo, o terceiro dia foi marcado por bastante alvoroço, visto que foi a vez da apresentação de Okja, produção da Netflix que, apesar da aprovação e aclamação da crítica, foi, durante a aparição do logotipo do serviço de streaming, vaiada veementemente. Isto pelo fato que a película não irá para os cinemas, sendo lançada diretamente no serviço em VOD, o que já fez o regulamento da competição sofrer alterações para o ano que vem, podendo ser concorrentes somente filmes que sejam exibidos nas telonas. Sobretudo, para piorar a situação, um problema técnico fez com que a produção fosse interrompida durante aproximados cinco minutos preenchidos com muitas vaias. Ademais, o dia ainda contou com a exibição de The Square, comédia sueca que ganhou elogios do público.
No domingo, a atenção dos espectadores se voltou para Le Redoutable, filme sobre Jean-Luc Godard que teve sua sessão atrasada em 40 minutos conforme uma ameaça de bomba. Por fim, o outro longa exibido foi The Meyerowitz Stories (também da Netflix), comédia dirigida por Noah Baumbach e estrelada por Dustin Hoffman, Ben Stiller e Adam Sandler que conseguiu aplausos da plateia. Igualmente deve-se destacar a gratificante surpresa perante o Rambo versão indiana e o brasileiro O Gabriel e a Montanha (película que não está em disputa pela Palma de Ouro) que lotou sessões e ganhou elogios. Já pela sessão Un Certain Regard, o destaque ficou por conta da produção estadunidense Wind River que está sob comando de Taylor Sheridan. Além, Alejandro G. Iñárritu também teve espaço (19) para retratar a crise de imigrantes em realidade virtual, recurso utilizado pela primeira vez em Cannes.
O festival segue até o dia 28 quando serão anunciados os vencedores e os prêmios entregues.


Outros

Soundtrack: promissora produção nacional sob comando da dupla 300ml (Tarantino's Mind), Soundtrack teve, assim como seu cartaz oficial, seu primeiro trailer liberado. Protagonizado por Selton Mello, Seu Jorge e o inglês Ralph Ineson (do elenco de Harry Potter, A Bruxa e Game of Thrones), o aguardado longa, que ainda conta com filmagens na Islândia (primeira película brasileira a realizar tal ato), gira em torno de Cris (Mello), em busca de um distanciamento da caótica vida urbana, o que o faz viajar para uma estação polar de pesquisa científica. Seu objetivo é se isolar para tirar selfies que retratem sua reação à audição de certas músicas. Estas fotografias farão parte de uma exposição de arte assim que Cris retornar de sua viagem. No entanto, sua chegada na estação de pesquisa abalará as relações estabelecidas entre o grupo de cientistas presentes e, juntos, eles descobrirão novas perspectivas sobre a arte e sobre a vida. Seu Jorge interpreta Cao, um botânico brasileiro especializado em situações extremas. Soundtrack chegará aos cinemas do Brasil no dia 6 de julho.

Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar: após o sequestro da nova temporada de Orange is the New Black, hackers, desta vez, dizem ter feito o mesmo com o novo longa da Disney. Os criminosos ameaçaram lançar cinco minutos do filme inicialmente e depois trechos de 20 minutos a cada dia que a quantia não seja paga, esta exigida em bitcoins num valor o qual não foi divulgado. Aparentemente o arquivo realmente vazou na internet uma semana antes da estreia do filme, segundo o site Softpedia que afirma que duas cópias da produção foram disponibilizadas em um site de Torrent, embora não saiba informar se os arquivos realmente contenham o filme. O dano ainda pode ser revertido caso o estúdio consiga derrubar as cópias piratas. Porém, se os arquivos se tornarem viral, será difícil parar a propagação. Também vale ressaltar os novos vídeos promocionais da película que enfatizam o protagonista Jack Sparrow e seu antagonista vivido por Javier Bardem. Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar estreia dia 25 de maio.

Good Time: filme estrelado por Robert Pattinson, Good Time ganhou seu primeiro trailer. Sob comando dos irmãos Josh e Ben Safdie, o longa segue Connie durante uma noite na qual tenta tirar seu irmão de uma cadeia após um assalto. Good Time compete pela Palma de Ouro em Cannes e será lançado no Brasil pela Paris Filmes, embora ainda não tenha data de lançamento.

Venom: filme focado num dos grandes vilões do Homem-Aranha que integra um universo compartilhado em desenvolvimento acerca do Cabeça de Teia, teve um grande ganho esta semana, eis que Tom Hardy, renomado ator de história de vida incrível e já até mesmo indicado ao Oscar, foi anunciado como grande protagonista do projeto. Vale ressaltar que o mesmo já interpretou outro grande antagonista dos quadrinhos, Bane, em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge. O longa tem estreia prevista para 5 de outubro de 2018 e  Ruben Fleischer fica responsável pela direção.

Mulher-Maravilha: é certo que todos, conforme o instável histórico da DC, estavam receosos com a nova película, no entanto, perante as primeiras reações da imprensa internacional, o trabalho é bom. Extremamente bem avaliado, o mesmo foi até eleito como "melhor filme do universo expandido da DC até o momento". Mulher-Maravilha estreia dia 1 de junho no Brasil e é estrelada por Gal Gadot, atriz que também foi ovacionada conforme sua atuação.

Borg/McEnroe: cinebiografia estrelada por Shia LaBeouf ganhou seu primeiro teaser. O drama destaca a grande rivalidade entre duas lendas do tênis: o temperamental tenista norte-americano John McEnroe (LaBeouf) e o sueco Björn Borg (Sverrir Gudnason) - que é o destaque desse primeiro vídeo promocional junto de Shia e seus ataques de raiva.

Emoji – O Filme: controverso, bizarro e receosa animação, Emoji ganhou seu primeiro trailer, onde o destaque fica por conta de um emoji que, após cometer uma falha em seu trabalho, sai em busca de uma solução para salvar seu mundo em risco. Tendo entrado para listas de blogueiros como um dos filmes mais desnecessários e possíveis fracassos do ano, é certo que o mesmo não inspira assim tantas expectativas. Emoji: O Filme estreia dia 31 de agosto.

Planeta dos Macacos – A Guerra: a 20th Century Fox divulgou o trailer final de Planeta dos Macacos: A Guerra. No terceiro capítulo da franquia, César luta contra seus instintos mais obscuros e uma batalha mortal promete não oferecer misericórdia para nenhum dos lados. O novo conteúdo promocional enfatiza os confrontos internos de seu protagonista, além de fornecer belas sequências de ação envoltas por admiráveis efeitos visuais, assim como um satisfatório vislumbre do tirano Coronel. Dirigido por Matt Reeves, Planeta dos Macacos: A Guerra chega aos cinemas no dia 3 de agosto.

Transformers – O Último Cavaleiro: repleto de bizarrices e muito conteúdo robótico, o quinto capítulo da bilionária franquia de Michael Bay ganhou mais um trailer. A película conta com o retorno de alguns rostos já conhecidos do público além de outros renomados nomes. Transformers: O Último Cavaleiro estreia dia 20 de julho.

Estreias da Semana: dentre os lançamentos, estão Rei Arthur - A Lenda da Espada e Antes Que Eu Vá, mas como maior destaque, consoante a avaliação dos críticos, está Corra!, longa que mescla terror e suspense envolto por camadas de crítica social.

Oscar 2018: marcado pela histórica gafe responsável pela troca de envelopes corrente a premiação de Melhor Filme, o Oscar 2017 contou, contudo, com uma postura cômica e bem descontraída de seu apresentador, Jimmy Kimmel, que soube se portar bem mediante a embaraçosa situação. Levando-se em consideração seu desempenho, o mesmo já foi confirmado para o respectivo posto da edição do ano que vem, a 90ª do festival, bem como os produtores Michael De Luca e Jennifer Todd. "Apresentar o Oscar foi um marco em minha carreira. Se você acha que a gente estragou o final no ano passado, espere só para ver o que estamos planejando para o aniversário de 90 anos", brincou Kimmel em declaração oficial da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. A próxima edição do Oscar vai acontecer no dia 4 de março de 2018.

J.J. Abrams e Jordan Peele: ambos renomados diretores estão juntos em uma nova produção para a HBO. Intitulada Lovecraft Country, série baseada no livro homônimo de Matt Ruff, que se passa na década de 1950 e acompanha um jovem de 25 anos chamado Atticus Black, que sai em uma viagem de carro pela costa dos EUA a fim de encontrar seu pai, junto à amiga Letitia e ao tio George. A mesma ainda se encontra em seus estágios iniciais e nem mesmo possui elenco ou data de estreia prevista.

Supernatural (SPOILER ALERT!): a longínqua série que trilha os caminhos dos irmãos Winchester pelas estradas mais assombradas dos EUA, teve sua 12ª temporada encerrada esta semana repleta de sangue. Com as impactantes e chocantes mortes dos protagonistas Crowley e Castiel, a season finale ainda contou com o aprisionamento de Lúcifer num universo paralelo e também com a despedida da bruxa Rowena. Já renovado para sua 13ª temporada, o programa, durante o próximo ano, contará com um episódio especial animado no qual acontecerá o insano crossover com Scooby-Doo. A série, sempre bem-humorada, costuma fazer referência aos mais diversos ramos do mundo do entretenimento, esta temporada até mesmo homenageando Quentin Tarantino ao confeccionar um episódio ao estilo de Cães de Aluguel, aclamado longa de estreia do diretor. O 13º ciclo se inicia em outubro.

Star Trek – Discovery: foi divulgado o primeiro trailer da série galáctica. Neste, o destaque fica por conta da protagonista Michael Burnham. Consoante os adiamentos do programa, os fãs podem ficar aliviados porque, além de ter sua estreia pela Netflix marcada para a Fall Season e a recente divulgação do cartaz oficial da mesma, Star Trek – Discovery teve mais dois episódios encomendados pela CBS, portanto, a temporada agora contará com 15 capítulos, não mais 13.

The Alienist: divulgado esta semana pela TNT, The Alienist ganhou seu primeiro trailer. A série, estrelada por nomes de peso como Dakota Fanning, Daniel Brühl e Luke Evans, gira em torno de três especialistas que investigam uma série de assassinatos ocorridos na Nova York de 1896. A série é comandada por Jakob Verbruggen ainda não possui data de estreia oficial.

Black Lightning: nova série de herói da DC Comics teve seu primeiro trailer divulgado pela CW. A série irá acompanhar a história de Raio Negro e, como recentemente esclarecido pela respectiva rede de televisão, o mesmo não fará parte do universo compartilhado de The Flash, Arrow, Supergirl e Legends of Tomorrow.

Young Sheldon: spin-ff de The Big Bang Theory, Young Sheldon ganhou seu primeiro trailer. A história irá acompanhar o pequeno gênio aos 9 anos e estreia nos EUA no dia 5 de setembro.

The Witcher: a Netflix anunciou que está desenvolvendo uma série baseada na franquia literária polonesa A Saga do Bruxo Geralt de Rívia, também responsável pela adaptação do aclamado game. O autor, Andrzej Sapkowski, já foi anunciado como um dos consultores criativos. The Witcher segue a história do mítico Geralt de Rívia, um dos últimos bruxos restantes na Terra, em uma jornada repleta de sangue e monstros. O programa ainda não possui data de lançamento nem nomes para o elenco, porém contará com a produção executiva de Sean Daniel (A Múmia, The Expanse) e Jason Brown (The Expanse).

Assassin’s Creed: durante os anúncios do dia 16 feitos pela Ubsoft, o novo jogo da franquia foi anunciado. Há tempos rolando rumores e imagens vazadas sobre o mesmo, o novo Assassin’s Creed se chamará Origins e teve seu primeiro teaser divulgado. O game tem estreia prevista até março de 2018.

Lamentações: semana de infelizes perdas, o universo do entretenimento se despediu do cineasta Powers Boothe (Sin City, Os Vingadores...), do ator Marcos Tumura (Sol Nascente), do cantor Antônio Carlos Senefonte (Kid Vinil) e de Chris Cornell, vocalista das bandas Audioslave e Soundgarden.

Alguns Aniversariantes da Semana: Danny Trejo (16), Megan Fox (16), Pierce Brosnan (16), Thomas Brodie-Sangster (16), Peter Mayhew (19), Morten Tyldum (19), Thomas Vinterberg (19), Cher (20), Jack Gleeson (20)...

Kontaminantes (posts):
Get Out (Corra!)
Resta Um
Lobos de Calla (A Torre Negra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário