8 de maio de 2017

Kontaminantes ☣ , Relatório Semanal #4 (01/05 - 07/05 - 2017) , Relatório Semanal ,

Relatório Semanal #4 (01/05 - 07/05 - 2017)

Jornal


Considerando o fim de mais uma semana extremamente interessante e repleta de novidades, está na hora de mais um aguardado Relatório Semanal!!!
No mais, a semana destaca-se conforme as notícias acerca de certas personalidades, renovação, trailers e uma bombástica novidade envolvendo uma determinada série com dragões e anão.


Primeiro Trailer de A Torre Negra

Adaptação da aclamada épica saga literária escrita por Stephen King (leia aqui), A Torre Negra ganhou seu primeiro trailer. Enaltecendo as personagens de Jake, o Homem de Preto e o Pistoleiro, além da icônica Torre Negra que intitula o longa e o material original, o trailer, repleto de balas, ação frenética e descobertas, no entanto, aparentemente não agradou os fãs. Alvo de críticas consoante as discrepâncias para com os livros que vão desde etnia de personagens até seguimentos que não condizem com as páginas concebidas pelo Mestre do Terror, o material promocional também serviu para ratificar os astros que estrelam a película, Idris Elba (Pistoleiro), Matthew McConaughey (Homem de Preto) e Tom Taylor (Jake).
Levando mais de 40 anos para ser confeccionada, A Torre Negra acompanha a jornada do Pistoleiro em busca do Homem de Preto até a Torre Negra, viajando através de distintos mundos e tempos. Compilada ao todo por sete livros e um extra, a saga antes quase já foi adaptada para os cinemas, porém empecilhos sempre se mostravam presente. Agora, após inúmeros adiamentos e frustrações, distribuída pela Sony Pictures e sob comando de Nikolaj Arcel e com uma série planejada já para o ano que vem, a película, assim como os projetos paralelos acerca do universo de King. parecem fluir. A Torre Negra tem estreia prevista para chegar ao Brasil dia 27 de julho.





Primeiro Trailer de Os Defensores

Certamente super-heróis estão na moda, não bastasse os vastos e populares universos compartilhados da DC e da Marvel, um filme russo sobre peculiares mutantes envolvendo a Guerra Fria e as incontáveis séries do gênero que assolam os mais diversos canais, vem aí Os Defensores! Mas isto não é novidade para ninguém. Novidade mesmo foi seu trailer divulgado esta semana, trailer repleto de pancadaria, comicidade e surpresas.
A série irá acompanhar a união de 4 heróis (Luke Cage, Punho de Ferro, Demolidor e Jessica Jones), estes que já possuem séries solos, em suas aventuras por Nova York ao combater uma misteriosa vilã (como enfatizado no material promocional). Deve-se ressaltar também a inusitada presença de Elektra no trailer, o que sugere que outros icônicos personagens conhecidos do público também possam dar suas caras. Sob comando de Douglas Petrie e Marco Ramirez, Os Defensores chega à Netflix no dia 18 de agosto.





Primeiro Teaser de Inumanos

Não deixando-se para trás, a série Inumanos, que recentemente teve sua primeira imagem oficial de elenco divulgada, também ganhou um conteúdo promocional, um teaser de aproximados 30 segundos. Embora a novidade mereça ser ressaltada, o teaser não traz aspectos que mereçam tanto realce assim, apenas dando ênfase a certas frases que acercam a sinopse da mesma enquanto o logotipo da série é apresentado.
Estrelada por Anson Mount, Serinda Swan, Isabelle Cornish, Eme Ikwuakor, Ken Leung e Iwan Rheon (o eternamente odiado Ramsey Bolton), a série gira em torno de um grupo de seres raros e poderosos que vivem sob legislação da Família Real. Além, deve-se lembrar que, embora os Inumanos tenham sido originalmente apresentados na TV em Agents of S.H.I.E.L.D., as duas séries não terão relação direta.
Produzida por Scott Buck, Inumanos contará com oito episódios e tem estreia na ABC marcada para 26 de setembro, mas antes disso, no dia 1º de setembro, os dois primeiros episódios serão exibidos em salas de cinema IMAX nos EUA. Apesar de poucas informações sobre o entrecho ademais da sinopse, algo que durante as próximas semanas deve mudar, sabe-se que a série será ambientada nos dias atuais. Criados por Stan Lee e Jack Kirby em 1965, os Inumanos são descendentes de humanos que foram geneticamente modificados por alienígenas da raça Kree.





13 Reasons Why é Renovada

Consoante o recente estrondoso sucesso da queridinha da Netflix, 13 Reasons Why teve sua 2ª temporada confirmada. Em meio as recentes polêmicas acerca da influência que a mesma poderia exercer sobre os adolescentes e, coincidentemente ou não, a repercussão do macabro jogo Baleia Azul, muito se especulava sobre a série, sobre seu destino e teor controverso. Não obstante, o sucesso falou mais alto e a confirmação oficial de um novo ciclo se deu neste domingo (07). Ainda não há informações relevantes e concretas a respeito dos novos plots.
Adorada por uns e massiva para outros, a série acompanha a vida de Clay e de outros personagens que recebem fitas cassete com os motivos do recente suicídio de Hannah, esta que, para com todos remetentes, possui ao menos certo vínculo. Baseada no romance homônimo de Jay Asher (leia aqui), essa renovação, apesar da fama, popularidade e aclamação do programa, se mostra, no mínimo, arriscada, pois o livro não possui sequência. Desta vez a Netflix terá de se virar só. A nova temporada deve estrear em 2018.





David Lynch Não Fará Mais Filmes?

O cinema surreal e subjetivo pode estar de luto. Consoante a aproximação da nova temporada da insana série criada por David Lynch, Twin Peaks, o cineasta foi questionado a respeito de novos projetos para o universo cinematográfico e, para infelicidade dos apreciadores da sétima arte, a resposta não foi nada positiva. “As coisas mudaram muito. Tantos filmes não estão indo bem nas bilheterias, mesmo que possam ser grandes filmes, e as coisas que estão indo bem nas bilheterias não são do estilo que eu gostaria de fazer”, disse Lynch.
Aparentemente migrando de vez para o ramo televisivo que vem se destacando cada vez mais, David, que dirigiu pela última vez um filme em 2006 (Império dos Sonhos), também declarou que a TV hoje é um âmbito artístico bastante precioso. Seu derradeiro projeto nas telonas, mesmo com um elenco renomado, arrecadou somente US$ 4 milhões nas bilheterias estadunidenses. "As coisas mudaram muito nesses 11 anos, e uma dessas coisas é a forma como as pessoas percebem os filmes, o fato de que muitos deles não funcionem bem nas bilheteria apesar de serem grandes filmes", comentou. Expressando com exímio o retrato da cultura cinematográfica atualmente, Lynch prefere preservar sua dignidade e se afastar deste terreno que já não é mais tão acolhedor quanto o mesmo em que pisou pela primeira vez em 1977 com o lançamento de Eraserhead.
David Keith Lynch (Missoula, 20 de janeiro de 1946) é um diretor, roteirista, produtor, artista visual, músico e ocasional ator norte-americano. Conhecido por seus filmes surrealistas, ele desenvolveu seu próprio estilo cinematográfico, que foi chamado de "Lynchiano", que é caracterizado por imagens de sonhos e meticuloso desenho sonoro. Premiado diretor, aclamado pelo próprio Stanley Kubrick (que já denotou grande apreço por Eraserhead), indicado três vezes ao Oscar e diversos outros prêmios, é autor de consagradas obras, como: O Homem Elefante; Veludo Azul; Cidade dos Sonhos (filme que lhe concedeu o Prêmio de Melhor Diretor em Cannes), Coração Selvagem (longa que conquistou a Palma de Ouro no respectivo festival) e muitas outras obras-primas.
Certamente, se as declarações de Lynch mostrarem-se verdadeiras, o cinema será impactado perante uma grande perda de um dos diretores mais influentes, adorados, insanos e revolucionários de todos os tempos.





Johnny Depp é Uma Farsa?

Sempre envolto por polêmicas, Johnny Depp, o ator responsável pelos personagens mais bizarros do cinema, se meteu em mais uma. Desde o começo do ano tendo atritos com a TMG (The Management Group), companhia que durante muito tempo gerenciou seu dinheiro, a mesma declarou recentemente que o ator usa ponto eletrônico nas gravações para não ter de decorar suas falas. Claro que a polêmica generalizou e causou discórdias, com muitos em defesa do ator afirmando que vários outros artistas agem de forma similar, e outros julgando o mesmo de ser uma farsa e querendo sua crucificação.
Em suma, é certo que Johnny Depp sempre despertou controversas, então esta é só mais uma que entra para a carreira do ator, porém, certamente, é claro que a polêmica ainda irá gerar boas discussões. Johnny Depp marca presença este ano nas telonas duas vezes, em Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar e Assassinato no Expresso do Oriente.





Novo Filme de Robin Williams

Calma, calma, calma... não precisa surtar, Robin Williams não ressuscitou dos mortos para gravar um novo filme, muito pelo contrário, quando o gravou ainda estava bem vivo.
Absolutely Anything irá estrear agora em maio nos EUA, comédia que acompanha a história de um homem que ganha superpoderes de alienígenas que lhe concedem o dom de fazer tudo o que bem entender. Ok, mas como só agora, em 2017, após quase 3 anos da morte do renomado ator, que o longa virá à tona? Virá à tona nos EUA, pois a película chegou ao Brasil ano passado e estreou no Reino Unido em 2015. Também vale ressaltar que o ator em si não aparece no longa, pois este somente dá voz a um cão, dublagem que realizou três semanas antes de morrer. Contudo, grande será a simbologia deste, pois foi o último filme gravado por Williams e o último que chegará ao cinema (mesmo que de forma retardatária).
Robin Williams foi um ator e comediante estadunidense, intérprete de papéis marcantes como o de Patch Adams (O Amor é Contagioso [leia aqui]), Sra. Doubtfire (Uma Babá Quase Perfeita), Theodore Roosevelt (Uma Noite no Museu), Alan Parrish (Jumanji), Andrew (O Homem Bicentenário), entre muitos outros. Chegou a conquistar muitos prêmios, dentre eles o cobiçado Oscar por Gênio Indomável (Melhor Ator Coadjuvante). No entanto, sua carreira também foi marcada pela depressão, drogas, álcool e até mesmo uma polêmica envolvendo o Brasil, além da doença conhecida como demência com corpos de Levy, responsável por seu suicídio. O ator faleceu dia 14 de agosto de 2014, encontrado em sua casa tendo como causa da morte asfixia devido a enforcamento.





Spin-offs de GOT

Com a aproximação do fim de uma das séries mais prestigiadas e lucrativas de todos os tempos, era óbvio que o sucesso de GOT não seria desperdiçado ao fim de sua oitava temporada. Como era especulado há tempos, finalmente um spin-off foi... OPS! Um não, 4 spin-offs foram confirmados, estes que já estão em processo de planejamento. A emissora já contratou 4 roteiristas renomados (Max Borenstein, Jane Goldman, Brian Helgeland e Carly Wray) que contarão com a assistência do próprio Martin e  dos criadores da série televisiva (David Benioff e D. B. Weiss) para confecção dos projetos. Os spin-offs ainda não possuem roteiro e não é bom esperar pelos derivados tão cedo (penso que todos conheçam bem o George), porém, material de base com certeza não é o que falta.
Baseada na aclamada saga épica de livros escrita por George R. R. Martin (As Crônicas de Gelo e Fogo), Game of Thrones segue, basicamente (série que não é nada básica), a disputa de várias famílias constituintes de Westeros pelo desconfortável (mas cobiçado) Trono de Ferro. Repleto de personagens, intrigas, mortes, sexo, localidades e criaturas fantásticas, a série encontra-se na expectativa de sua sétima temporada, esta distribuída pela HBO que tem estreia prevista para o dia 16 de julho. Vale ressaltar que o programa televisivo ultrapassou a saga que a serve de alicerce (as duas contam com variadas distinções entre si), esta que ainda não teve seu sexto livro concluído (já perdi as esperanças) e nem mesmo uma data de publicação vislumbrada.
No mais, enquanto os fãs ficam no aguarde da nova temporada e o novo livro (este que está sendo escrito desde 2011 e já passou por incontáveis adiamentos), só resta teorizas as possíveis histórias que podem ser adaptadas como, por exemplo, o livro do Cavaleiro dos Sete Reinos, outro arco sob autoria de Martin que renderia uma boa trama. O enredo se passa 90 anos antes dos acontecimentos de A Game of Thrones.





Novo Filme de Shia LaBeouf

Igualmente cercado por diversas polêmicas, Shia LaBeouf irá integrar o elenco de The Peanut Butter Falcon.
Envolto geralmente pelas mais intrigantes e estranhas notícias, estas que vão desde apenas uma só única pessoa comparecer ao cinema para ver seu filme a se isolar em uma ilha na Finlândia, o astro da primeira trilogia de Transformers já demonstrou ter uma personalidade bem forte e apreço em protestos contra o atual presidente dos EUA, Donald Trump. Após ficar um tempo afastado do cinema e retornar em alguns trabalhos de pouca expressão, o ator, antes de estrelar o longa em questão, irá trabalhar em Borg/McEnroe, película dirigida por Janus Metz Pedersen acerca do torneio de tênis de Wimbledon. Em relação a The Peanut Butter Falcon, filme que irá contar a história de um jovem com Síndrome de Down que sonha em ser lutador profissional de luta livre, LaBeouf interpretará um criminoso de baixo nível que cruza o caminho de Zak (lutador) e acaba por se tornar seu melhor amigo e treinador. O longa ainda não tem previsão de estreia.


Outros...

It Comes at Night: dos criadores de A Bruxa, It Comes at Night, esta semana, ganhou um novo trailer. Envolto por um clima aterrador, intrigante e macabro, o longa acompanha um pai de família que faz de tudo para proteger seus entes queridos dos perigos que o exterior abriga.

House of Cards: um dos maiores sucessos da Netflix, House of Cards, que logo chega com sua 5ª temporada, ganhou seu primeiro trailer. Com estreia prevista para o dia 30 de maio, o conteúdo promocional enfatiza os planos do casal protagonista para manipular o povo estadunidense e se manter no poder.

Twin Peaks: a série criada por David Lynch ganhou um novo trailer (confira acima), onde se pode reconhecer alguns rostos já conhecidos do público. A nova temporada de Twin Peaks terá 18 episódios e estreia em 21 de maio.

Bloodline: com o iminente lançamento de sua terceira e última temporada, Bloodline ganhou seu primeiro trailer. Distribuída pela Netflix e estrelada por Kyle Chandler, o trailer, a todo vapor, já resume bem o que esperar dos derradeiros episódios. A nova temporada estreia dia 26 de maio.

Dunkirk: sob comando de um dos diretores mais prestigiados do momento (Christopher Nolan), Dunkirk, película que retrata a complicada Operação Dínamo, ganhou um novo trailer. O novo material promocional enfatiza os desesperos, angústias e horrores da guerra. Ambientado ao correr da Segunda Guerra Mundial e baseado em fatos, o longa, estrelado por Tom Hardy, chega às telonas dia 21 de julho.

Emerald City: a NBC anunciou o cancelamento de sua série baseada no livro O Mágico de Oz. O programa teve apenas uma temporada e o motivo do cancelamento se resume a baixa audiência.

Guerra dos Mundos: clássico da ficção científica de H.G. Wells, o livro já recebeu diversas adaptações e, desta vez, a BBC está desenvolvendo pela primeira vez uma minissérie com 3 episódios. Até o momento, só o nome do roteirista Peter Harness foi confirmado. Mais informações concretas ainda não foram divulgadas.

Vingadores - Guerra Infinita: perante o recente lançamento de Guardiões da Galáxia Vol.2 e a introdução de Adam Warlock nas cenas pós-créditos, muito se especula a respeito de sua participação em Guerra Infinita, algo que acontece nas HQs e se mostra de suma relevância para o enredo. Porém, infelizmente, conforme declaração de Kevin Feige (presidente da Marvel), isto não acontecerá nos cinemas, o personagem só deve mesmo dar suas caras novamente em Guardiões da Galáxia Vol.3. Vale ressaltar que, entre ambos (Vol.2 e Guerra Infinita), haverá um considerável espaço de tempo (como igualmente visto em outra cena pós-créditos). Vingadores: Guerra Infinita chega aos cinemas em 3 de maio de 2018, com a continuação marcada para 2 de maio de 2019.

A Autópsia: grande estreia da semana, A Autópsia (leia aqui) se mostra um filme promissor, mas acaba se perdendo pelo caminho (ao menos concordam a maioria dos críticos). O filme segue a autópsia de um pai e filho sobre um misterioso corpo que já ao necrotério e denota certas peculiaridades e inconsistências.

Claude Barras: diretor do renomado e espetacular Minha Vida de Abobrinha, Claude Barras anunciou seus dois mais novo projetos. Os dois projetos serão realizados em stop-motion, um narra o mito grego de Édipo, personagem que matou o próprio pai para se casar com sua mãe, e o outro traz uma história original sobre uma criança que vive na ilha de Bornéu, na Ásia. Ainda não há mais detalhes sobre as produções.

Greve dos Roteiristas: certamente as tensões se propagaram pelos últimos dias entre os fanáticos por séries e filmes, visto que uma iminente greve de roteiristas hollywoodianos poderia vir à tona. Felizmente, conforme um acordo entre o Sindicato dos Roteiristas e a Aliança dos Produtores, a crise foi evitada. Entre 2007 e 2008 algo similar e de extremo impacto na cultura social do entretenimento aconteceu, como se pode observar nas temporadas de algumas séries do período que possuem uma menor quantidade de episódios que o habitual (como por exemplo a terceira temporada de Supernatural com somente 16 episódios, esta acostumada a 23) e filmes de qualidade duvidosa que deram as caras nos cinemas da época.

Alguns Aniversariantes da Semana: Will Arnett (04), Henry Cavill (05), John Rhys-Davies (05), Kurt Sutter (05)...

Nenhum comentário:

Postar um comentário