13 de janeiro de 2020

Kontaminantes ☣ , Entre Facas e Segredos , Filmes , Policial-filme ,

Entre Facas e Segredos

Pôster


Um instigante mistério é sempre um ponto de partida empolgante em qualquer tipo de aventura cinematográfica. No entanto, Entre Facas e Segredos é um filme empenhado em contrariar as expectativas, oferecendo ao público uma experiência frustrante e insípida.
A começar por seus atributos, o longa tem um início ágil introduzindo os personagens e suas distintas personalidades. Nesse meio tempo, o assistente se contextualiza com as circunstâncias por intermédio das divergentes versões que as personas têm a contar sobre a noite da morte de Harlan. Desse modo, a película tem suas primeiras investidas jocosas através do depoimento dado pelos interrogados e a apresentação - em flashbacks - do que realmente aconteceu, fazendo com que o espectador prontamente se questione acerca do porquê da omissão de certas informações. Outrossim, convém frisar que a obra, por ora, recorre a uma comicidade mais escatológica que, para todos os efeitos, funciona.
O elenco estelar esbanja uma consonância cênica correlata aos nomes que o agregam. Craig, assaz confortável em seu papel, faz o detetive engajado e garboso que se delicia com as próprias descobertas; Evans o filho  rebelde; Lee Curtis a sagaz e ponderada; Toni Collette a fingida e metida a "boazinha"; Ana de Armas a protagonista íntegra e puritana; e Christopher Plummer o velho gentil responsável por desencadear toda a trama. Além, vale grifar o luxuoso design de produção que realça a opulência da mansão de Harlan, bem como a trilha conduzida por um violino que, em sintonia ao clima investigativo e os adereços visuais, dão um toque clássico à la Sherlock Holmes ao filme.
Inobstante, os elogios cessam por aqui. Tendo em vista que a vasta gama de personagens ganha destaque apenas durante a primeira meia hora, o longa, posteriormente, concentra-se acerca de um trio sobre o qual um público mais atento pode desvendar a identidade do verdadeiro culpado, e isso nunca é bom. Ainda referente ao círculo saturado de semblantes famosos, vários são descartáveis, constando presença somente para adicionar nomes à lista de suspeitos. Posto isto, o segundo ato é inflado, considerando que se estabelece um jogo manipulativo entre os diversos membros da família que, consequentemente, ofusca a investigação em si, engessa a narrativa e inibe a impetuosidade rítmica até então injetada.
Nesse sentido, toda vez que o escrutínio central da película se vê preterido por um arco propínquo, o filme torna-se fastidioso, sendo operante estritamente como suspense, e jamais como drama. Ou seja, nenhuma das subtramas tem eficácia, assim como as tentativas por parte do script em incrementar pautas sociais em um invólucro vazio; falta tato ao roteiro. Dito isso, o texto articula-se como deficiência catalisadora das principais problemáticas do longa, dentre as quais constituem-se indolentes convenções de gênero, personagens estereotipadas e uma resolução mastigada à la Scooby-Doo. Sobretudo, o roteiro, periodicamente, se propõe a uma abordagem mais irreverente que praticamente satiriza os arquétipos e clichês do gênero; é uma acometida arrojada, porém dispersa, haja visto que a película se acovarda e em momento algum entrega-se completamente a tal vertente anedótica.
Enfim, Entre Facas e Segredos tem um elenco gigante e competente, boas sequências avulsas e um primeiro ato instigante. Entretanto, é um filme desapontador, inócuo e extremamente covarde.
Matheus J. S.

Assista e Kontamine-se

Comente, Compartilhe e Siga Nosso Blog

Ficha Técnica:
Data de lançamento (Brasil): 12 de dezembro de 2019
Direção: Rian Johnson
Elenco: Daniel Craig, Chris Evans, Ana de Armas…
Gênero: Policial
Nacionalidade: EUA

Sinopse (Adoro Cinema):
Após comemorar 85 anos de idade, o famoso escritor de histórias policiais Harlan Thrombey (Christopher Plummer) é encontrado morto dentro de sua propriedade. Logo, o detetive Benoit Blanc (Daniel Craig) é contratado para investigar o caso e descobre que, entre os funcionários misteriosos e a família conflituosa de Harlan, todos podem ser considerados suspeitos do crime.

Avaliação:
IMDb: 8,1
Rotten: 97%
Metacritic: 82%
Filmow (média geral): 4,1
Adoro Cinema (usuários/adorocinema): 4,1/3,5
Kontaminantes (Matheus J. S.): 4
Avaliação

Nenhum comentário:

Postar um comentário