28 de fevereiro de 2018

Kontaminantes ☣ , Vingadores: Era de Ultron , Ação-filme , Filmes ,

Vingadores: Era de Ultron

Pôster


Fantástico! Como é bom assistir um filme de herói de verdade.
Despretensioso, divertido, ágil... Vingadores: Era de Ultron é uma aventura de super-herói raiz. É claro que longas do gênero que possuem um tom mais sério são muito bons, podendo-se citar como exemplos Watchmen, Logan... no entanto, uma película sem maiores pretensões visando apenas o entretenimento, quando bem-feita, igualmente é muito bem-vinda. Certo, deixando de lado um pouco a empolgação, vamos ao filme!
Vingadores: Era de Ultron é uma produção que tem muitas similaridades com seu antecessor: a fórmula usada, os intensos combates, ambientes urbanos como palco dos confrontos... só que há um pequeno detalhe que gera enorme distinção entre ambas, Era de Ultron é infinitamente melhor em todos aspectos. Sem a necessidade de uma extensa e modorrenta apresentação e junção de personagens, o longa já se inicia extremamente frenético com bons seguimentos de ação que virão a ditar o ritmo, realce para um belo plano-sequência que enfatiza cada persona individualmente utilizando suas habilidades pessoais em contenda. Estes mesmos seguimentos se encarregam pela dinâmica do enredo e jamais saturam ao sempre se renovarem esteticamente, funcionando tão bem aos personagens quando sozinhos e principalmente em equipe.
Em relação à introdução dos novos rostos, Feiticeira Escarlate e Mercúrio são apáticos e desinteressantes, enquanto Visão esbanja simpatia e Ultron dá um show a parte. Inteligente, carismático, soberbo e de voz imponente (ponto para magnífica dublagem), o grande antagonista impõe respeito e ao mesmo tempo descontrai com seu ácido humor, além de ter motivações plausíveis levando-se em consideração sua origem. Questões que o avolumam concernentes a inteligência artificial e evolução, apesar de somente pinceladas, são de sutis reflexões, bem como - proposital ou não - a própria ameaça virtual proliferada que Ultron representa, de certa forma, fazer alusão ao contexto contemporâneo de nosso mundo. (SPOILERS A SEGUIR) Ademais, aproveitando a anterior menção ao Mercúrio, este, embora tenha uma morte heroica, a mesma não surte tamanho impacto conforme a falta de empatia do personagem. (FIM DOS SPOILERS)
A veia cômica, outro fator de identificação das produções marvetes, aqui nunca arranca gargalhadas, mas também nunca se torna escrachada. Como de praxe, o sarcasmo do Tony é o que melhor funciona neste âmbito, sempre encarregado de sua habitual ironia e que geralmente quebra a tensão de segmentos mais densos de modo orgânico e condizente a seu caráter cínico. (SPOILERS A SEGUIR) Todavia, o apogeu jocoso da película se dá exatamente numa cena onde o silêncio da mútua perplexidade predomina motivado pelo repentino e surpreendente levantar do Mjölnir pelo Visão. É hilário. (FIM DOS SPOILERS) O roteiro também acerta na concepção dramática de seus personagens, dosando com cadência e igualdade a atenção particular que cada um recebe, atenção que mesmo sem aprofundamento serve para humanizá-los e semear o terreno para os posteriores filmes do MCU.
Certeiro na maioria de suas acometidas, o longa, entretanto, igualmente peca. Apesar da química natural e fluida da equipe, Hulk e Viúva Negra, que começam a desenvolver uma espécie de romance, são desafortunados pelo respectivo plot que é tratado de maneira genérica e improdutiva.
Vingadores: Era de Ultron é quase que o blockbuster perfeito, recreativo, lúdico e 100% descompromissado que, embora tenha falhas, jamais denota preguiça, desleixo ou bagunça.
Matheus J. S.

Assista e Kontamine-se

Comente, Compartilhe e Siga Nosso Blog

Leia Também:

Ficha Técnica (Adoro Cinema):
Data de lançamento (Brasil): 23 de abril de 2015 (2h 21min)
Direção: Joss Whedon
Elenco: Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo…
Gêneros: Ação; Aventura; Ficção científica
Nacionalidade: EUA

Sinopse (Google):
Ao tentar proteger o planeta de ameaças, Tony Stark constrói um sistema de inteligência artificial que cuidaria da paz mundial. O projeto acaba dando errado e gera o nascimento de Ultron. Com o destino da Terra em jogo, Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro terão que se unir para mais uma vez salvar a raça humana da extinção.
                                                                             
Avaliação:
IMDb: 7,4
Rotten: 75%
Metacritic: 66%
Filmow (média geral): 3,8
Adoro Cinema (usuários/adorocinema): 4,6/4,0
Kontaminantes (Matheus J. S.): 9
Avaliação

Nenhum comentário:

Postar um comentário