31 de dezembro de 2021

Kontaminantes ☣ , Ataque dos Cães , Filmes , Suspense-filme ,

Ataque dos Cães

Pôster

Baseado no romance homônimo escrito por Thomas Savage, Ataque dos Cães é a nova aposta da Netflix para o Oscar 2022. Com uma atuação apoteótica de Benedict Cumberbatch e um roteiro provocante, o filme proporciona uma experiência tão enigmática quanto subjetiva.
Primariamente, este é um longa que exige assaz atenção de seu público. Todo diálogo e ação efetuado por algum personagem possui significados que contribuirão ao fim para a experiência de forma holística. Dito isso, a diretora Jane Campion recorre ao uso de planos-detalhe para orientar o espectador, o que é feito por meio do enfoque de objetos repletos de simbolismos, apesar de um primeiro contato não evidenciar isso. Esse cuidado exalta a complexidade do trabalho da direção, visto que a cineasta consegue criar um ambiente rico em detalhes no qual os elementos cenográficos se completam e dialogam com os assistentes sem se tornarem óbvios.
Outrossim, Ataque dos Cães é um profundo estudo de personagens. Para tal, a película se apropria de um ritmo vagaroso que possibilita que o público tenha tempo para se habituar com as figuras em tela. Nesse sentido, o enredo se aprofunda no impacto a longo prazo que as situações causam em seus principais semblantes, permitindo que cada nova reação de um personagem ao outro se manifeste como um aspecto adicional de sua personalidade. Portanto, ainda que o comportamento de uma determinada persona seja irracional a princípio, o roteiro se apodera da singularidade do respectivo evento como fator preponderante para a compreensão de uma circunstância futura.
Dessarte, a subjetividade das pautas abordadas enseja reflexões que abarcam temas como alcoolismo, depressão, tabus sociais, psicopatia e solidão. Em face disso, o filme utiliza planos panorâmicos para salientar a vastidão do vazio que compõe o cenário narrativo, o que propicia que o entrecho use o ambiente ermo ao redor dos rostos centrais para desenvolver o arco de cada um deles e maturar os seus debates. No entanto, embora o texto apresente primordialmente quatro personagens como os mais importantes, George é dissociado da trama a partir de meados do segundo ato e não tem o plot destrinchado como os demais.
No que diz respeito às atuações, Benedict Cumberbatch se destaca em uma de suas melhores performances da carreira. Em outras palavras, o ator veste a pele de um homem duro que encontra na crueldade um meio para esconder as angústias de sua alma; é uma interpretação de bastante fisicalidade, na qual até o seu modo de andar e falar transmite uma mensagem. Por sua vez, Kodi Smit-McPhee faz um jovem sensível, delicado e que aparenta ser inofensivo, mas que somente com pequenas feições faciais demonstra um caráter sagaz, manipulador e apático. Por fim, Kirsten Dunst dá vida a uma mulher meiga e simpática que mascara uma latente ansiedade que, aos poucos, se transforma em loucura; o abatimento emocional e o cansaço físico que a personagem carrega são incorporados com brilhantismo pela atriz.
Em última análise, Ataque dos Cães é uma obra desafiadora que conta com um elenco poderoso e abrange discussões profundas de maneira implícita e intrigante.
Matheus J. S.
 
Assista e Kontamine-se
 
Comente, Compartilhe e Siga Nosso Blog
 
Ficha Técnica:
Data de lançamento (Netflix): 01 de dezembro de 2021
Direção: Jane Campion
Elenco: Benedict Cumberbatch, Kirsten Dunst, Jesse Plemons...
Gênero: Suspense
Nacionalidade: Reino Unido, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e EUA

Sinopse (Netflix):
Um fazendeiro durão trava uma guerra de ameaças contra a nova esposa do irmão e seu filho adolescente ― até que antigos segredos vêm à tona.

Avaliação:
IMDb: 7,0
Rotten: 95%
Metacritic: 89%
Filmow (média geral): 3,7
Adoro Cinema (usuários/adorocinema): 3,7/5,0
Kontaminantes (Matheus J. S.): 9,5
Avaliação


Nenhum comentário:

Postar um comentário