30 de dezembro de 2021

Kontaminantes ☣ , Noite Passada em Soho , Filmes , Suspense-filme ,

Noite Passada em Soho

Pôster

Edgar Wright sempre foi considerado um diretor proficiente no âmbito da comédia. Com grandes obras em seu currículo, tais como Scott Pilgrim Contra o Mundo e os filmes da Trilogia Cornetto, o cineasta, entretanto, parece não estar nos seus melhores dias desde o lançamento de seu último trabalho: Baby Driver. Diante do exposto, Noite Passada em Soho é mais uma produção decepcionante de um diretor renomado em 2021.
De início, Londres, mais que um simples palco narrativo, é um personagem que se articula com assaz importância dentro da trama. A relevância da cidade vai além do fascínio que a protagonista sente pelo ambiente londrino, se revelando, sobretudo, o cenário sombrio onde os sonhos nascem e morrem. Posto isto, o longa se dedica a destrinchar a localidade mencionada por meio dos passeios realizados por sua personagem central, fazendo com que o espectador seja imbuído pelo território assistido em tela. Para tal, a concepção cenográfica é responsável por exercer o contraste entre uma Londres cercada por luzes neons e pubs reluzentes com uma Londres repleta de vielas escuras e domicílios escusos.
Nesse sentido, a dicotomia que rege o município supracitado serve para expor a vida boêmia que mascara um mundo sujo, sendo, nesse caso, o mundo da fama. Em face disso, a película tenta abordar a podridão da escalada do sucesso e a exploração da mulher na respectiva indústria, porém a insensibilidade com que os temas são tratados e a utilização de arquétipos e clichês dificultam o aprofundamento das pautas, o que gera, em decorrência, a ineficácia da mensagem final. Vale ressaltar que o enredo usa a figura masculina para representar a perversidade e os abusos cometidos por esta classe, contudo a generalização de todos os homens na estória cria uma narrativa unilateral que impossibilita um maior engajamento do público.
Outrossim, com base no que foi afirmado anteriormente, a única exceção diz respeito ao John. Dito isso, apesar de o rapaz não ser asqueroso como os seus semelhantes, o seu envolvimento com Eloise tem um rumo óbvio no qual o personagem é simplesmente relegado ao posto de interesse romântico. Por sua vez, os demais coadjuvantes ocupam papeis estereotipados que nada agregam ao entrecho. Ademais, convém frisar o desfecho do filme que, embora tente replicar a tensão efetuada com êxito em outros momentos, é marcado por diálogos expositivos e uma reviravolta insípida que corroboram o fracasso em busca do efeito almejado.
Por fim, Noite Passada em Soho é uma produção pouco inspirada que, mesmo com boas ideias, entrega um resultado medíocre.
Matheus J. S.
 
Assista e Kontamine-se
 
Comente, Compartilhe e Siga Nosso Blog
 
Ficha Técnica:
Data de lançamento (Brasil): 18 de novembro de 2021
Direção: Edgar Wright
Elenco: Thomasin McKenzie, Anya Taylor-Joy, Matt Smith (XI)...
Gênero: Suspense
Nacionalidade: Reino Unido

Sinopse (Filmow):
Uma jovem apaixonada por moda (Thomasin McKenzie) misteriosamente ganha a chance de voltar aos anos 60 e encontrar sua ídola, uma encantadora cantora aspirante (Anya Taylor-Joy). Mas a Londres dessa década não é o que parece e logo o tempo começa a desmoronar com perigosas consequências.

Avaliação:
IMDb: 7,2
Rotten: 75%
Metacritic: 65%
Filmow (média geral): 3,9
Adoro Cinema (usuários): 3,4
Kontaminantes (Matheus J. S.): 5
Avaliação


Nenhum comentário:

Postar um comentário