29 de dezembro de 2021

Kontaminantes ☣ , The Matrix , Ficção-filme , Filmes ,

The Matrix

Pôster

Como primeiro filme de uma das trilogias mais aclamadas do cinema, The Matrix faz bem em apresentar seu universo, seus personagens e o problema. Além disso, consegue cativar o público com lindas lutas em um estilo visto apenas na franquia e um visual único, com cores predominantemente verdes (no estilo das fontes de computadores antigos vistos em séries e filmes) e roupas extravagantes.
Como dito antes, no quesito introdução, o longa se faz bem. Em poucos minutos ele consegue explicar todo o seu cenário, e dar uma explicação de fácil aceitação e entendimento; um ponto positivo para o filme, já que outras produções com temáticas semelhantes não conseguem fazer o mesmo. Seu primeiro e segundo ato são empolgantes e conseguem nos deixar curiosos com o que vai acontecer, e como acontecerá, tendo a ajuda de "premonições" em conflito com a ideia de que o futuro é indeterminado.
Mesmo seguindo muito bem por mais da metade do filme, ele acaba se perdendo no final. (SPOILERS A SEGUIR) Quando Neo decide tentar salvar Morpheus, já é esperado que ele use as habilidades que apenas o escolhido possua, porém tudo ocorre quase repentinamente, mesmo que a circunstância peça que isso aconteça, algumas ações são muito absurdas para ocorrerem tão depressa, sendo a cena que Neo explode o agente interpretado por Hugo Weaving estranha e confusa, e ser o escolhido um motivo fraco para Neo reviver. Vale ressaltar que a primeira luta que Neo vence o agente citado é incrível, pois nessa luta podemos ver realmente uma evolução do personagem, engrandecida pelo peso das profecias da Oráculo. (FIM DOS SPOILERS)
Por fim, The Matrix é um ótimo filme, apresenta um enredo cativante desde o início e, mesmo possuindo algumas falhas, é um filme único que vai entreter diferentes públicos, extremamente recomendado para amantes do gênero ação e do sci-fi.
Murillo J. S.
 
Assista e Kontamine-se
 
Comente, Compartilhe e Siga Nosso Blog
 
Leia Também:

Ficha Técnica:
Data de lançamento (Brasil): 21 de maio de 1999
Direção: Lana Wachowski e Lilly Wachowski
Elenco: Keanu Reeves, Laurence Fishburne, Carrie-Anne Moss...
Gênero: Ficção científica
Nacionalidade: EUA e Austrália
 
Sinopse (Filmow):
Um jovem programador (Keanu Reeves) é atormentado por estranhos pesadelos nos quais sempre está conectado por cabos a um imenso sistema de computadores do futuro. À medida que o sonho se repete, ele começa a levantar dúvidas sobre a realidade.

Avaliação:
IMDb: 8,7
Rotten: 88%
Metacritic: 73%
Filmow (média geral): 3,9
Adoro Cinema (usuários): 4,6
Kontaminantes (Murillo J. S.): 8
Avaliação


Nenhum comentário:

Postar um comentário