31 de dezembro de 2021

Kontaminantes ☣ , The Matrix: Reloaded , Ficção-filme , Filmes ,

The Matrix: Reloaded

Pôster

Por já ter uma base construída, o segundo filme de The Matrix foca em expandir seu universo e direcionar seu enredo, investindo naquilo que anteriormente mais chamou atenção.
O filme possui uma progressão lenta e é pouco empolgante em seus primeiros atos, mesmo possuindo boas sequências que, em sua maioria são lutas atuadas por Neo. Infelizmente uma dessas sequências (a mais marcante) acaba perdendo um pouco de seu esplendor pela troca de uma filmagem real por computação gráfica, hoje em dia não tão eficiente. Por outro lado, o desenvolvimento do enredo é debilitado, mas se sai bem apresentando novos personagens e cenários.
Algo bem feito é o complemento de acontecimentos do primeiro filme e cenas que remetem a ele, tendo cenas do final quase que recicladas do mesmo, porém isso não é um defeito. Final esse que se sai melhor que seu antecessor, mostrando com eficácia aquilo que já é esperado e entregando uma boa explicação sobre o que é apresentado em tela. Não só são feitas de referências as melhores partes desse ato, o enredo finalmente se desenvolve e prepara terreno para o terceiro filme, criando mais expectativas do que qualquer momento até então.
The Matrix: Reloaded tem um ritmo mais lento em relação ao primeiro filme, acaba falhando em alguns aspectos e se elevando em outros, mas acima de tudo, ele enriquece mais o universo da franquia e faz bem em criar expectativas para sua sequência. Com certeza é um bom filme, e mesmo sendo inferior ao seu antecessor não decepcionará aqueles que o assistirem.
Murillo J. S.
 
Assista e Kontamine-se
 
Comente, Compartilhe e Siga Nosso Blog

Leia Também:

 
Ficha Técnica:
Data de lançamento (Brasil): 23 de maio de 2003
Direção: Lana Wachowski e Lilly Wachowski
Elenco: Keanu Reeves, Laurence Fishburne, Carrie-Anne Moss...
Gênero: Ficção científica
Nacionalidade: EUA e Austrália

Sinopse (Filmow):
No segundo capítulo da trilogia Matrix, Neo controla melhor seus poderes extraordinários, enquanto Zion é cercada pelo exército das Máquinas. É apenas uma questão de horas até o último território pertencente aos humanos na Terra ser alcançado por 250 mil Sentinelas programadas para destruir a humanidade.

Avaliação:
IMDb: 7,2
Rotten: 73%
Metacritic: 62%
Filmow (média geral): 3,7
Adoro Cinema (usuários): 4,4
Kontaminantes (Murillo J. S.): 7
Avaliação


Nenhum comentário:

Postar um comentário