3 de janeiro de 2022

Kontaminantes ☣ , The Matrix: Revolutions , Ficção-filme , Filmes ,

The Matrix: Revolutions

Pôster

O filme mais diferente da trilogia, The Matrix: Revolutions é responsável por finalizar essa tão grande saga. Para ser uma bela continuação e finalização a obra precisaria ser no mínimo acima da média, não apenas isso, mas fechar acontecimentos do segundo e dar certas explicações.
Como dito anteriormente, esse é um pouco diferente dos outros filmes, principalmente por na maior parte mostrar a guerra das máquinas contra os humanos, mostrando menos dos personagens dentro da matrix como de costume. Em relação ao que se desenrola dentro da matrix, não há mais do que é necessário mostrar em tela para desenvolver o roteiro, ainda sim, mostrando assuntos novos e com sequências extremamente empolgantes. Sobre a guerra citada, é mostrado diversas partes que a compõem, tanto seguindo alguns personagens que lutam diretamente contra as máquinas como seguindo outros que já não possuem esse tipo de participação. Ela é dividida em cenas isoladas, mesmo assim acontece de forma orgânica, possuindo uma sequência temporal bem elaborada e conseguindo passar o temor dos personagens para o público.
Sobre fechar acontecimentos do segundo, é proporcionado uma das melhores sequências para este fim. (SPOILERS A SEGUIR) Nesta, vemos o agente Smith fora da matrix tão cruel e frio como dentro dela, além de a circunstância representar uma maior ameaça e desenvolver cenas com grande impacto. (FIM DOS SPOILERS) Por outro lado, o longa não dá certas explicações (ou não as deixa tão claro), o que não é ruim, dando abertura para interpretações e teorias, também não sendo necessário apresentar apenas o que se pode imaginar acontecer na realidade (o que acontece mais no primeiro filme).
Por fim, é necessário dizer que a todo momento há uma atmosfera de finalização, há caos, perdas e planos. The Matrix: Revolutions é um filme com poucos erros, visualmente maravilhoso e com uma ótima estória, com certeza digno de ser o final desta trilogia.
Murillo J. S.
 
Assista e Kontamine-se
 
Comente, Compartilhe e Siga Nosso Blog
 
Leia Também:

Ficha Técnica:
Data de lançamento (Brasil): 05 de novembro de 2003
Direção: Lana Wachowski e Lilly Wachowski
Elenco: Keanu Reeves, Laurence Fishburne, Carrie-Anne Moss...
Gênero: Ficção científica
Nacionalidade: EUA e Austrália

Sinopse (Adoro Cinema):
Após enfrentar os sentinelas no mundo real, Neo (Keanu Reeves) tem sua mente presa em um local que fica entre a Matrix e a realidade, do qual apenas poderá sair com a ajuda de Trainman (Bruce Spence).

Avaliação:
IMDb: 6,8
Rotten: 35%
Metacritic: 47%
Filmow (média geral): 3,5
Adoro Cinema (usuários): 4,3
Kontaminantes (Murillo J. S.): 9
Avaliação

Nenhum comentário:

Postar um comentário